• Maria Correia

Três décadas depois, Toxaemia lança álbum de estreia em novembro


By EMZ Productions

A espera finalmente acabou! Mais de três décadas após seu início original, a banda sueca de death metal cult, Toxaemia, lançará seu primeiro álbum. “Where Paths Divide” é uma benção sombria para todos os fãs de death metal da escola que elogiaram Toxaemia duas demos, um EP e um CD-sampler nos anos 90. Agora é hora de uma dose completa de esmagamento de ossos, zumbido de motosserra, jorrando Metal Old School Death Metal, enquanto Toxaemia retorna com uma nova formação, uma motivação renovada e o mesmo som doentio.

"Where Paths Divide" será lançado em digital, CD e LP (vinil transparente, limitado a 500) pela Emanzipation Productions, em 20 de novembro de 2020. Faça pré-encomendas AQUI e AQUI .

A Toxaemia existe desde janeiro de 1989, uma das bandas pioneiras do death metal sueco. Eles fizeram algumas mudanças na formação, mas o núcleo ainda está intacto. Nos três anos entre 1989 e 1992, a banda conseguiu gravar duas demos e dois EPs de 7 ”. Infelizmente, o Toxaemia nunca lançou o segundo EP, pois tocou e lançou material até 1992, quando, por várias razões, fez uma pausa. A reunião aconteceu em 2017. Inicialmente, tudo era apenas para rir e tocar algumas músicas novamente. Os membros da banda foram devagar e começaram a ensaiar um pouco. Gradualmente eles começaram a gelar novamente musicalmente. Alguns dos músicos não tocavam seus instrumentos desde 1992, quando pararam de tocar.


Eles começaram os ensaios e fizeram alguns shows e festivais, antes de assinarem o Emanzipation e começarem a gravar seu primeiro álbum. Agora, a velha máquina da morte sueca está pronta para disparar em todos os cilindros e compensar o tempo perdido, com sua obra de estreia “Where Paths Divide”!

Line Up:

Stevo Bolgakov - guitarra, voz

Pontus Cervin - baixo

Rasmus Axelsson - guitarra

Dennis Johansson - vocais

Por "Perra" Karlsson - bateria

Web:

Facebook

Instagram

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com