top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

TREZE BLACK ganha prêmio de Melhores do Ano de 2023 de Caçapava do Sul



Iniciando o ano de 2024 divulgando um saldo extremamente positivo de 2023, a banda TREZE BLACK, de Caçapava do Sul/RS, foi eleita no começo deste mês como melhor banda da cidade em votação popular dos Melhores do Ano de 2023, dentre todos os estilos, e não especificamente sobre Rock/Metal. Para a banda, trata-se de uma grande conquista, tendo em vista as diversas bandas concorrentes. Em comunicado, declararam: “Estamos passando aqui para agradecer a todo mundo que votou em nós! É claro que sabemos que ainda mais dentro da música não existe isso de "melhor", até porque não estamos aqui para competir com ninguém. mas ficamos muito felizes e esperamos que esse resultado abra mais espaço e oportunidades para as bandas independentes na cidade. Esse resultado dedicamos a todas as bandas e artistas do underground que existem e já existiram na cidade que junto conosco formam os pilares de resistência artística. Muito obrigado!”.

 

O último lançamento do grupo é o EP “Quimera”, lançado em 2020, cujas gravações e produção foram realizadas no estúdio Caverão Labs, home studio do guitarrista Gabriel Leão. De lá para cá, o TREZE BLACK realizou diversos shows, realizando uma miniturnê pelas cidades gaúchas de Canguçu, Cachoeira do Sul, São Gabriel, Santa Maria, Júlio de Castilhos, Sapucaia do Sul e Caçapava do Sul. Agora a banda se encontra compondo material para o próximo trabalho, estabilizando a formação com Diandro Soares (vocal) Gabriel Leão (guitarra), Bruno Chaves (baixo) e Felipe Krauser (bateria). Dentre os planos para 2024 estão o lançamento de um álbum ao vivo, vídeos e singles, apresentando também a nova identidade visual da banda, criada por Juli Tessele. O TREZE BLACK também celebra o alcance de 3 mil ouvintes no Spotify e a aprovação em um edital da Lei Paulo Gustavo em sua cidade.

 

Em 2020, junto ao EP “Quimera”, a banda lançou um vídeo clipe para a faixa “Antivírus”. Embora algumas de suas faixas do EP tenham sido divulgadas anteriormente ao seu lançamento, em diversos formatos, como o próprio vídeo de “Antivírus”, o EP completo carrega consigo uma carga musical e emocional intensa, que soa atual mesmo após quatro anos. Segundo explicação da banda, o título do EP é baseado no ser mitológico com partes de diversos animais, e foi usado para simbolizar as mudanças de ritmo nas músicas, as influências de cada integrante e narrar a mistura de sensações que a temática do EP aborda. Embora o EP não seja um trabalho conceitual, todas as peças se encaixam, como contou o vocalista Diandro: “Assim como quando lançamos o último vídeo clipe, algumas pessoas pensaram que estávamos falando sobre a pandemia, mas de modo geral podemos dizer que “Quimera” trata basicamente de sentimentos ruins que carregamos durante nossa vida, como em situações de desespero, tristeza e depressão. Queremos expressar nossas ideias da forma mais simples e objetiva possível, mas a definição final do que cada faixa significa caberá ao ouvinte interpretar”.

 

Assista ao vídeo clipe de “Antivírus”:


Assista ao lyric vídeo de “Sentidos”:




Ouça o EP “Quimera” no Spotify:

 

Contatos:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte: Wargods Press


留言


bottom of page