top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

TYPE O NEGATIVE lança videoclipe gerado por I.A. para "Hallowed In Heaven"


Videoclipe chega em tempo para a comemoração do dia mundial da música gótica. Música foi escrita na época para o amigo da banda, Dimebag Darrel e agora possui homenagens para outros músicos que nos deixaram, incluindo Peter Steele

Hoje o TYPE O NEGATIVE revela um videoclipe no dia mundial da música gótica. Faça uma viagem imersiva no Mundo etéreo para "Helloween In Heaven" enquanto a I.A. sopra nova vida para a faixa. Escrita pela banda para o falecido amigo Dimebag Darrel, o videoclipe contém Dimebag ao lado de John Bonham, John Entwistle, Bon Scott, Randy Rhoads, Jimi Hendrix, John Lennon, George Harrison, Jim Morrison, Elvis e o homem verde em pessoa - Peter Steele. Fas também poderão notar uma aparição do colaborador e amigo da banda, Tara VanFlower (LYCIA). Celebre com a gente:

Johnny Kenny do TYPE O NEGATIVE comenta: "Um videoclipe feito por I.A. para uma banda de inteligencia artificial!". Corinne Larre (p/Twisted Hooves Studio) que usou I.A. para criar o videoclipe compartilhou: "Quando a Nuclear Blast me pediu para fazer este videoclipe usando inteligência artificial eu estava ansiosa para explorar as milhares de possibilidades que me foram oferecidas por esta nova tecnologia. Eu acabei usando uma combinação de duas plataformas: uma que gerou as imagens e outra que transformou as imagens em um vídeo." "As letras abriram o campo para que eu pudesse fazer experimentos o que me levou para este universo que é kitsch e ao mesmo tempo sombrio e espero que faça um tributo justo para a banda. O desafio real foi integrar os lendários músicos nestas imagens. É muito difícil explicar os pequenos detalhes para a I.A. que fazem estes estes únicos como Humanos. No final centenas, até milhares de interações tiveram que ser feitas para este vídeo."


"Como artista eu acho que é necessário manter-se humilde mesmo usando inteligência artificial já que o tópico trouxe um debate ético no Mundo da criatividade. Na minha opinião estas criações não deveriam ser vistas como trabalho artístico em si, mas como primeiros passos de uma tecnologia que vai revolucionar a criação audiovisual para os anos que virão."

Recentemente a banda relançou o álbum 'Dead Again' numa versão especial de aniversário de 15 anos e ela foi lançada aqui no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast. Adquira a versão nacional do álbum AQUI


'Dead Again' foi lançado originalmente em 2006 e foi mixado, masterizado e teve toda a engenharia feita por Mike Marciano no estúdio System Two Studios no Brooklyn, em Nova Iorque. O álbum teve também produção do Peter Steele e Josh Silver que também ajudaram na mixagem do álbum.


Abaixo a tracklist do Dead Again:

  1. Dead Again

  2. Tripping A Blind Man

  3. The Profit Of Doom

  4. September Sun

  5. Halloween In Heaven

  6. These Three Things

  7. She Burned Me Down

  8. Some Stupid Tomorrow

  9. An Ode To Locksmiths

  10. Hail And Farewell To Britain

Bonus Tracks

Everything Dies (live)

My Girlfriend’s Girlfriend (live)

Black Sabbath (intro) / Christian Woman (live)

Love You To Death (live)

Black No. 1 (Little Miss Scare-All) (live)

Anesthesia (live at Wacken Open Air 2007)

Christian Woman (live at Wacken Open Air 2007)

Love You To Death (live at Wacken Open Air 2007)

Kill You Tonight (live at Wacken Open Air 2007)


ICYMI:

"HELLOWEEN IN HEAVEN (OFFICAL VIDEO)" -

"LOVE YOU TO DEATH (LIVE IN WACKEN)" -

"THE PROFIT OF DOOM (OFFICIAL VIDEO)" -

"SEPTEMBER SUN (OFFICIAL VIDEO)" -


Fonte: Nuclear Blast

Comments


bottom of page