top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Ugly Truth: Banda mineira lança single "The Lion Within" com participação de atleta do UFC


"As verdades” que todos têm medo de falar: Ugly Truth Banda da capital mineira traz letras ácidas com influências de diversos estilos do metal

A Ugly Truth de Heavy Metal, natural de Belo Horizonte/MG iniciou os trabalhos em 2021 em meio a pior fase da pandemia e lançou seu primeiro single neste mês. The Lion Within vem com referências do Heavy, Thrash, Power e Speed Metal, tendo como influências grandes nomes da cena como Angra, Helloween, Iron Maiden e Pantera.

A música The Lion Within foi lançada em todas plataformas digitais no dia 07 de abril e traz a reflexão comumente utilizada no meio da arte marcial: “Todo mundo quer ser um leão, até chegar a hora de fazer o que o leão faz pra viver”. As pessoas tendem a desmerecer ou comparar as vitórias alheias, enquanto estão sentadas na comodidade de suas vidas sem querer se esforçar para as mesmas (ou outras) conquistas. Vem então a reflexão: “Na selva de pedra... você é caçador ou caça?”.

A música foi gravada em BH no Artestudio Produções Sonoras (Claudio Keppel), produzida pelos próprios músicos, assinando a Mix e Master pelo produtor Dandan Gallagher (Peregrino Music Studio). The Lion Within traz ainda um clipe gravado pela Hope Produtora com participação da lutadora do UFC Norma Dumont e lutadores profissionais de MMA de Belo Horizonte integrantes do Team Rules. A arte ilustrada do single é oriunda do artista e tatuador Paulo Braz e as fotos pelas lentes de Marcos Poian.


Confira o single AQUI

A Ugly Truth é formada por Bruno Coimbra (Vocal/Baixo), Ismael Souza (Guitarra/Voz) e Riccardo Linassi (Bateria/Voz) que trabalham nas demais canções que integrarão o EP Human Factory, aguardando o fim da pandemia para iniciarem as apresentações ao vivo com toda energia visceral que o próprio nome incita.


Links Relacionados:


bottom of page