• Maria Correia

Unblacker mostra realidade de grandes centros em novo single


‘Walking in São Paulo’ é o primeiro de uma série de lançamentos que celebram 10 anos de banda

A Canil Records lança nessa sexta-feira (30) a primeira de uma série de músicas do Unblacker, ‘Walking in São Paulo’, cuja sequência tem o objetivo de marcar os 10 anos de atividades da banda paulista de heavy metal, celebrados em 2020. Ouça aqui: https://youtu.be/6F_1_Zb-yac.

‘Walking in São Paulo dá um panorama cru da maior metrópole brasileira. Levanta questões em relação à desigualdade, distúrbios mentais crescentes e a hipocrisia contida no modelo meritocrático urbano.

O single será lançado também em vídeoclipe, dia 12 de novembro, gravado pela Pier 66 Films e filmado na Casa de Cultura Chico Science.

Como destaca o guitarrista e fundador do Unblacker, Nícolas Aqsenen, essa é a primeira música a ser lançada desde que a banda assumiu uma nova postura em relação à sua formação. Para cada canção a ser lançada, Nícolas contará com um grupo itinerante de músicos, que muda completamente em cada lançamento.

Em 'Walking in São Paulo' a banda é Nícolas Aqsenen (guitarra), Caio Gaona (bateria), Deyvis Santana (baixo), Armando Herman (voz) e Lucas Chacon (percussão).

“Permitirá que a banda explore diferentes facetas de sua sonoridade”, ele enfatiza. Ele garante que serão músicas mais pesadas e que exploram diversas possibilidades dentro do metal.

Crédito: Dete Lentino

A banda, que teve seu último clipe - Violence Within - visto em mais de 75 países, lançará mais dois clipes em 2020 e duas novas músicas em 2021.


Unblacker na internet facebook.com/unblacker instagram.com/unblacker_band


Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia