
O canadense Uncle Woe traz para você um álbum contemplativo e progressivo doom, “Phantomescence”, que foi completamente concebido e gravado em isolamento induzido por uma pandemia.
“Phantomescence” se desvia do primeiro álbum do Uncle Woe enquanto a banda avança de um projeto de estúdio solo. É um próximo passo lógico e de fácil digestão na evolução da banda; elementos, que fizeram o primeiro LP, “Our Unworn Limbs” , envolventes e intrigantes estão presentes novamente nesta oferta; expandido, polido e moderadamente melhor produzido. O novo álbum trata da morte em um sentido muito mais amplo e menos pessoal, e também contém muitos elementos abstratos do tipo sequência de sonhos.
Atualmente, como dois integrantes, Rain Fice e Nicholas Wowk trabalharam em suas partes separadamente, as compartilharam online e conseguiram lançar o segundo álbum como a banda. Nesta terça, 6 de outubro antes do lançamento do álbum, a dupla está compartilhando seu segundo single "A Map of Dead Stars" por meio de sua estreia em Doomed & Stoned AQUI . A banda acrescenta sobre a faixa: "O número de encerramento do álbum, 'A Map of Dead Stars', provavelmente cobre o terreno mais musical de uma única música e é um pouco difícil de descrever em termos de versos comuns e seções de refrão. Começa com um blues muito psicodélico passagem construída em torno de uma linha de baixo hipnótica de 9/4 e apresenta uma boa fatia de toque expressivo. A ponte entre esta seção e o primeiro "verso" surge como uma parede robusta de som robusto, não muito diferente da vibração que se poderia esperar algum tipo de 'destruição de batalha' astral, como Conan ou Slomatics. Isso permite que ele vá para um stoner progressivo, alternando seções de verso / refrão em 11/4, que dão lugar a uma ponte de metal lenta, quase groove em 4/4 direto. Viajamos de lá para uma seção estendida de 6/4 apresentando harmonias vocais quase etéreas e muito limpas, definidas contra uma seção de arpejo de guitarra / baixo simples, agitada e harmoniosa, que leva de volta para a parede de estilo Slomatics da seção de som e, finalmente, através de represália do init seção de blues psicodélico ial. -escurecer. Liricamente, essa música é vagamente baseada em uma curta história de ficção científica que estou escrevendo, sobre um planeta QUASE bloqueado pela maré, cuja rotação diária leva várias vidas para ser concluída. O lado ensolarado do planeta é um deserto escaldante, e o lado escuro do planeta é um deserto congelado e árido. Os habitantes do planeta são projetados para viver no crepúsculo e nas lascas do amanhecer nas bordas do planeta, migrando perpetuamente com a seção habitável de luz suave. Eles seguem antigos mapas das estrelas, que os conduzem por passagens seguras ao longo de gerações. As pessoas nas regiões do amanhecer e do crepúsculo, em última análise, não sabem que umas às outras existem, até o momento em que as pessoas do lado do crepúsculo eventualmente atravessem a região polar e, por fim, façam guerra contra os pacíficos povos que habitam o amanhecer. Se o orçamento não fosse um problema, eu AMARIA ver um vídeo para essa música como uma interpretação literal de um curta. Infelizmente, não sou rico de forma independente. haha "
O álbum completo “Phantomescence” será lançado no dia 23 de outubro pela Packard Black Productions e estará disponível para pré-venda digital, CD e vinil AQUI . Muitas passagens barulhentas e barulhentas são compensadas por paisagens sonoras expansivas e contemplativas, subjugadas, quase pós-rock, tornando Uncle Woe adequado para fãs de Yob, Chrome Ghost e Deftones. Primeiro single “Become The Ghost” .
Track List:
1. Become The Ghost (6:29)
2. On Laden Shores (13:30)
3. Lucid Degrees of Autoscopic Ruin (6:45)
4. A Map of Dead Stars (13:14)
EP Length: 40:00
Mais informações:
ASHER MEDIA RELATIONS
Jon Asher - Music Publicist
Facebook @AsherMediaRelations
Tweet @AsherMedia
Instagram @AsherMedia
Fonte: Asher Media Relations