
O canadense Uncle Woe traz para você um álbum contemplativo e progressivo doom, “Phantomescence”, que foi completamente concebido e gravado em isolamento induzido pela pandemia. A faixa de abertura / single principal, “Become The Ghost” é uma exploração sinuosa da morte e dos sonhos.
“Phantomescence” se desvia do primeiro álbum do Uncle Woe enquanto a banda avança de um projeto de estúdio solo. É um próximo passo lógico e facilmente digerível na evolução da banda; elementos, que fizeram o primeiro LP, “Our Unworn Limbs” , envolventes e intrigantes estão presentes novamente nesta oferta; expandido, polido e moderadamente melhor produzido. O novo álbum lida com a morte em um sentido muito mais amplo e menos pessoal, e também contém muitos elementos abstratos do tipo sequência de sonhos.
Atualmente, como dois integrantes, Rain Fice e Nicholas Wowk trabalharam em suas partes separadamente, as compartilharam online e conseguiram lançar o segundo álbum da banda. Fice detalha as complexidades do single:
“Torne-se o Fantasma é quase implacável em sua marcha para frente, no meio do tempo e agitada. O primeiro refrão vem como uma respiração 3/4 muito pequena e simples, no meio do riff de abertura / verso interminável e revolvendo riffs 11/4 e 15/4. Os vocais são ásperos e finalmente se transformam em gritos nesse último verso final. Depois da morte de alguém muito próximo de mim, lembro-me de um sentimento de perda tão grande que parecia que, embora ELES tivessem morrido, fui eu que me tornei um fantasma, se isso faz sentido; um fantasma, ou sombra, ou concha. ”
Muitas passagens barulhentas e violentas são compensadas por paisagens sonoras expansivas e contemplativas, subjugadas, quase pós-rock, tornando Uncle Woe adequado para fãs de Yob, Chrome Ghost e Deftones.
“Become The Ghost” pode ser ouvido em sua estreia no TheSludgelord AQUI .
O álbum completo “Phantomescence” será lançado no dia 23 de outubro pela Packard Black Productions e estará disponível para pré-venda digital, CD e vinil AQUI .
Track List:
1. Become The Ghost (6:29)
2. On Laden Shores (13:30)
3. Lucid Degrees of Autoscopic Ruin (6:45)
4. A Map of Dead Stars (13:14)
EP Length: 40:00
Mais informações:
ASHER MEDIA RELATIONS
Jon Asher - Music Publicist
Facebook @AsherMediaRelations
Tweet @AsherMedia
Instagram @AsherMedia
Fonte: Asher Media Relations