top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Vania Cavalera (mãe de Max e Iggor, fundadores do Sepultura) é a estrela de novo episódio da série "O Ben para todo mal", nesta quarta-feira (1/5), no Music Box Brazil



As raízes de Iggor e Max, criadores do Sepultura, estão bem fundamentadas em Vânia Cavalera, mãe dos irmãos — e da caçula Kira. A matriarca é quem protagoniza o próximo episódio inédito de "O Ben para todo mal" no Music Box Brazil (canal 123 da NET, 145 da Oi TV ou 637 da Vivo TV), nesta quarta-feira (1º de maio), às 20h15min. As reprises ocorrem quintas-feiras (8h15min) e sábados (15h). Trata-se da última entrevista registrada com Vania, que morreu em julho de 2023, aos 80 anos.


Em papo emocionante, a “mãezona heavy metal”, como já foi chamada pela imprensa, relembrou conquistas, perrengues e outras histórias ligadas ao nascimento e desenvolvimento do maior nome brasileiro do metal.

 

“Eu fui chamada de louca, irresponsável. A família não foi mais à minha casa, mas seguiu a própria vida. E a minha vida era com os meus filhos”, revelou Vania sobre a decisão de apoiar a prole então adolescente com o sonho de ter uma banda.


O programa “O Ben para todo mal” conversa com pessoas ligadas à música para falar sobre parentalidade e som. Com uma segunda temporada sendo disponibilizada na televisão, o projeto continua destacando como criar um ser humano impacta a rotina dos convidados. Além de Vania Cavalera, a nova leva de episódios tem como convidados Jean Dolabella (Pitty), Nenê Altro (Dance of Days), Clemente Nascimento (Inocentes), Bianca Jhordão (Leela) e a rapper Negra Jaque, entre outros.




Das 13 produções que entram na programação do Music Box Brazil desde 24 de abril, 11 foram filmadas em São Paulo e duas em Porto Alegre. O roteiro e a apresentação são feitos pelo jornalista Homero Pivotto Jr. (que idealizou a iniciativa em homenagem ao filho Benjamin), e a edição e direção são de Sérgio Caldas. Além da dupla, que está envolvida com o projeto desde o começo, os novos vídeos têm ainda suporte de Luiz Argimon e Vinícius Lima na captação de som e de imagens.


“O Ben para todo mal” é um trabalho iniciado em 2016. A primeira temporada, exibida no Music Box Brazil e disponível no Youtube (https://www.youtube.com/c/OBenparatodomal), conta com 17 episódios. Os entrevistados incluem nomes como João Gordo e Jão (Ratos de Porão), Julia Barth (Os Replicantes), Andreas Kisser (Sepultura), Fernanda Takai (Pato Fu), Iggor Cavalera (ex-Sepultura), CJ Ramone e Afro-X.


Fonte: Homero Pivotto Jr.


Comments


bottom of page