Maria Correia
VantaVoid lança nova faixa "Burn"

No Metalcore, a arte é brasonada com autenticidade, dor e absolvição. Com o VantaVoid , o vocalista Frank Gioia e o multi-instrumentista Tyler Young , esperamos convocar os ouvintes para uma comunidade de párias de apoio. Com canções de intensidade destemida, com vocais lancinantes, violões e ritmos pulverizantes, a dupla dá testemunho desse eixo de trauma e verdade.
Com sua voz afiada e letras corajosamente confessionais, o vocalista Frank Gioia projeta uma identidade marcante. Por meio do YouTube, Twitch.tv e outras plataformas online, sua personalidade CrankThatFrank e seu “conteúdo alternativo para a família” focado em emo, acumularam perto de 700 mil assinantes . “Faço vídeos desde 2013”, confirma. “Sempre foi relacionado à música. Meu público está preparado e está esperando que eu lance música. ”
Sua contraparte musical Tyler Young define o poder de VantaVoid com um paladar vívido de texturas sonoras. Bem conhecido pelo público de shows e festivais como o guitarrista da banda Makeout , Tyler explica que a gênese do VantaVoid foi plantada quando ele tuitou sobre querer escrever algumas músicas pesadas. “Eu escrevi, 'Eu quero escrever metal, alguém me ajude.' Frank respondeu: 'Se você fizer uma faixa, cantarei como solo' ”.
Esta colaboração inicial, "Drowning", estreando em # 1 nas paradas de metal do iTunes , estabeleceu uma metodologia de co-composição em que Tyler cria a faixa, que por sua vez inspira Frank a imaginar a melodia e a letra. Para suas primeiras colaborações, Frank contou com sua história angustiante de substâncias e circunstâncias. “Meu passado luta contra o vício e como lidar com esse processo”, explica ele. “Eu enterrei essa versão de mim mesmo por meio dessas canções, então foi muito catártico escrevê-las.”
Enquanto as faixas massivas soam como se tivessem sido gravadas em um complexo industrial colossal, na realidade Tyler rastreou os sons em seu apartamento em Los Angeles.
A fim de evitar o despejo, ele gravou instrumentos ao vivo e os vocais trituradores de Frank durante o dia, quando esperava que a maioria de seus vizinhos estivesse trabalhando. O projeto foi mixado e masterizado por Drew Fulk , também conhecido como WZRD BLD , cuja feitiçaria sônica moldou os resultados finais.
VantaVoid leva o nome da cor “vantablack”, o preto mais escuro do espectro de cores. Embora certamente haja bastante escuridão em sua música, também há iluminação para preencher o vazio. Frank testemunha que a dor pode produzir energia. “O importante com o sentimento de emoção é canalizá-la por meio de algo positivo e criar algo que faça as outras pessoas se sentirem bem.”
Criar um espaço seguro para todos os ouvintes - homens, mulheres, não binários e além - é uma ideologia abrangente para VantaVoid . “Queremos ser um lugar para quem se sente deslocado”, observa Tyler Young. “Se você não se encaixa, é bem-vindo aqui.” Frank Gioia conclui: “Como cresci na comunidade alternativa, quero ter certeza de que as pessoas se sintam confortáveis, não importa o que gostem. E que eles podem se expressar sem medo de rejeição. ”

Mídia social:
https://instagram.com/vantavoidband
https://twitter.com/vantavoidband
https://open.spotify.com/artist/0stVHIegvngPG9g24MgOUx?si=6eybWIUDRE68nzxTRnBOOg
Fonte: Earshot Media