top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Vazio revela detalhes do novo álbum, 'Necrocosmos'


Foto Crédito: Dani Moreira

Sucessor do debut, "Eterno Aeon Obscuro", tem previsão de lançamento

para o mês de março


A banda de black metal Vazio, que conta com Renato Gimenez (vocal e guitarra), Eric Cavalcante (guitarra), Nilson Slaughter (baixo) e Daniel Vecchi (bateria), anuncia o lançamento de seu segundo álbum completo, "Necrocosmos", mantendo a temática mortuária presente em seu debut, o aclamado "Eterno Aeon Obscuro".


Gravado e produzido pela própria banda no estúdio Sinfonia de Cães ao longo de um ano e meio, o novo trabalho mergulha nas profundezas dos reinos dos mortos e seus mistérios, explorando influências da quimbanda, da necromancia brasileira e da filosofia. Inspiradas nas letras, adicionando significado e contexto artístico à obra do Vazio, a capa e as demais artes são pinturas e ilustrações do artista Rafael Frattini, que já colaborou com a banda em "Eterno Aeon Obscuro".


Renato Gimenez, responsável pelas letras e pela maioria das composições, descreve o álbum como uma obra mais ousada e sofisticada, que oferece um black metal extremo de alto nível. "Musicalmente é um disco mais ousado, pois saímos do conforto de fazer um disco igual ao anterior. Vejo 'Necrocosmos' como uma continuação mais sofisticada, posso dizer assim. Esse é um disco que provém black metal extremo de alto nível para os devotos mais radicais e até mesmo os recém iniciados ao gênero conseguirão entender a mensagem", comentou.


O repertório apresenta uma variedade de sons experimentais e ritualísticos, como na faixa "O Despertar do Okutá", que conta com a participação do artista Luís Tykyra, inserindo sintetizadores junto aos tambores da Escola Utakizabula. A faixa de encerramento, "Eteuê Eteuá Kotô Shiuá", presta uma homenagem ao "Povo das Matas", relacionando a espiritualidade indígena brasileira com a obra da banda.



Repertório:

01 - Escuridão, Seja Minha Guia

02 - Cerimônia dos Espíritos Primordiais

03 - Oráculo de Ossos

04 - Necrocosmos

05 - O Despertar do Okutá

06 - As Lágrimas que Regam os Túmulos

07 - Funeral Astral

08 - Reino das Almas

09 - Legiões da Chama Negra

10 - Eteuê Eteuá Kotô Shiuá


"Necrocosmos" estará disponível em CD através de Xaninho Discos, Black Hole Productions, Misanthropic Records, Excarnation Records e Sinfonia de Cães. O primeiro single/videoclipe, "Escuridão Seja Minha Guia", está previsto para lançamento em fevereiro e foi produzido por Dani Montero da Harta Produciones, apresentando imagens ao vivo das performances da banda em diversos shows.


Mídias sociais:


Fonte: ASE Muisc Press


 



Comments


bottom of page