top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Velhas Virgens no Carioca Clube: A escolha da nova vocalista


O show épico da escolha da nova vocalista da banda das Velhas Virgens promete não deixar pedra sobre pedra dia 22 de setembro no carioca clube/sp. o repértório será baseado na turnê "o bar me chama", cujo disco foi finalista do Grammy latino em 2021 na categoria melhor gravação de rock em português. com algumas novidades e ousadias, a saber. o set, que já previlegiava (e misturava) covers de Sá, Rodrix e Guarabira ("mestre jonas" ao molho de Lynyrd Skynyrd), Caetano Veloso ("tropicália" a la black sabbath) e Secos & Molhados ("o vira" sautè com chuck berry) ganhou releituras recentes de canções advindas de outros gêneros musicais, incluindo "retalhos de cetim" (Benito di Paula, numa versão bluesy) e "deslizes" (sucesso oitentista na voz insuperável de raimundo fagner com um quê de Scorpions).


Tem clássicos de undergound que nestes 36 anos fizeram a alegria dos admiradores da maior banda independente do brasil? claro. não poderiam faltar "seu buraquinho", "uns drinks", "blues à perigo", "de bar em bar pela noite" e por aí vai.


Mas 'perai... onde é que as três finalistas do concurso de nova vocalista das velhas virgens vão entrar?


Elas executarão, sob o acompanhamento da banda, três canções solo (beijos de corpo, a mulher do diabo e só pra te comer), enfrentando pela primeira vez com a cara e a coragem a matilha de bebuns que compõe os fãs da frente do palco das Velhas Virgens. ao final, a sobrevivente, digo, a vencedora (a ser definida nos bastidores pela própria banda nos instantes que separam a volta triunfal para o bis) retornará ao palco para cantar nada menos que o célebre dueto "abre essas pernas", a música mais executada em meretrícios e casas de tolerencia abaixo da linha do equador, o hit supremo das strippers de norte a sul do país há mais de duas décadas. ufa!


Depois disso, carissima nova vocalista, é hora de cair na estrada, comer poeira e levar o rock danado das velhas virgens para os quatro cantos do brasil. porque a nossa vida é o rock'n'roll, mano, como celebrizou o made in brazil. essa sim a maior banda de rock tupiniquim de todos os tempos.


Ingressos:


Serviço:

Data: 22 de setembro de 2023

Local: Carioca Club

Horário:21hrs

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros/SP


Por: Ana Paula Romero

Comments


bottom of page