top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

VIPER lança o aguardado álbum Timeless, marcando o retorno triunfal da banda após 15 anos


Banda fará tarde de autógrafos na Galeria do Rock

No dia 23/09, sábado, o VIPER convida seus fãs para um evento especial. A partir do meio-dia, a banda estará na loja Die Hard Records, na Galeria do Rock, para encontrar fãs, autografar itens e comemorar Timeless, álbum que foi lançado em julho e é o primeiro do grupo em 15 anos.


Participarão da tarde de autógrafos os 5 integrantes da formação atual da banda: Pit Passarell (baixo e vocais), Felipe Machado (guitarra), Guilherme Martin (bateria), Leandro Caçoilo (vocal) e Kiko Shred (guitarra). A entrada é franca, e o evento está programado para acontecer até as 14h.


Serviço:

Data: 23 de setembro de 2023 (sábado)

Horário: 12h00 até 14h00

Local: Die Hard Records (Galeria do Rock)

Av. São João, 439 - 313 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, 01035-000

Crédito: Pedro Margherito

VIPER

Formado em 1985, o VIPER é um dos pioneiros do rock pesado no Brasil. O grupo foi fundado por Felipe Machado, Pit Passarell, Yves Passarell (hoje no Capital Inicial) e Andre Matos (que mais tarde seria vocalista do Angra e Shaman).


O VIPER foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, chegaram a liderar as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais, como Nirvana e Van Halen. Com álbuns como “Soldiers of Sunrise”, “Theatre of Fate” e “Evolution”, o VIPER gravou e fez turnês pela Europa, EUA e América do Sul.


Durante a turnê no Japão, gravou o álbum ao vivo “Maniacs in Japan – VIPER Live”. Lançou ainda “Coma Rage”, gravado em Los Angeles, e “All My Life”. Foram destaque em grandes festivais mundiais, como Rock in Rio 2022 e Monsters of Rock, além de terem dividido o palco em shows de abertura para bandas como Metallica, Kiss, Black Sabbath e Motorhead, entre outras.


Fonte: ForMusic / Catto Comunicação





Comments


bottom of page