• Maria Correia

Virtual: Danilo Martire aborda tecnologia e relacionamentos em novo single


Imagem por Ellen Goulart 

Telas, teclas e distância. Essas têm sido as principais chaves dos relacionamentos modernos. Desta forma, o risco de esconder-se atrás de uma falsa persona também é iminente. Este é o conceito do novo single de Danilo Martire: Virtual. O lançamento ocorre por meio do selo Elevarte Music.


Escute Virtual via Spotify, Deezer ou Apple Music

As sessões de gravação ocorreram no Equinox09 em Atibaia (SP). Na ocasião, Danilo inspirou-se no rock progressivo e na MPB para gravar o violão e as linhas de voz. A faixa foi produzida e mixada pelo baixista Neto Florêncio. Já a masterização ficou a cargo de Thiago Hóspede.

Arte da capa por Gregory Anthony

O cantor e compositor frisa que Virtual trata-se de um alerta em prol do convívio social durante o período de isolamento social.


“A música exibe um eu-lírico que destoa de si quando está na internet - o que o atinge diretamente em seus relacionamentos. Isso pode ser prejudicial. Portanto, é preciso ter cuidado para que possamos manter a nossa essência mesmo por trás da tela de um computador ou celular”.


No cenário musical desde os anos 90, Danilo Martire já tocou até no Lollapalooza (em 2012, com a Balls) antes de iniciar a sua trajetória solo em meados de 2020 com os singles Me Reinvento e Eu de Ocasião. Atualmente, o músico trabalha na finalização do seu álbum de estreia.


VERMELL PRESS

vermellpress@gmail.com

Instagram: @vermellpress


Fonte: Vermell Press

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com