• Maria Correia

WinterheartH lança seu terceiro álbum completo ”Riverbed Empire em 14 de agosto


By Infecting Cells

Riverbed Empire, com lira e contribuição vocal de Anabelle Iratni (Devilment), além de um solo de baixo fretless de Hugo Doyon-Karout (Beyond Creation / Equipoise / Brought by Pain), é a terceira composição do trio de metal enegrecido do Leste do Canadá WinterheartH.


O álbum enfoca o paradoxo atemporal de um belo mal, detalhando peças menos conhecidas do folclore da Terra Nova e os meandros das atrocidades globais.


Biografia 

Um bombardeio de som, agressão e criatividade nasceu nos arredores gelados da Terra Nova.


A estreia de Winterhearth, Curse the Summer, rapidamente ganhou reconhecimento dos meios de comunicação locais.


O Scope concedeu a eles prata em "Melhor Artista Pesado" e The Newfoundland Herald exclamou: "Winterhearth incendiou a cena de metal da ilha!" O segundo álbum de 2016, Resettlement, se transformou em uma densa força de áudio que mostrava que a banda não tinha a intenção de simplesmente recriar a mesma experiência.


Mais uma vez, ficando em segundo lugar na categoria "Melhor banda alta". Na promoção do reassentamento, os fãs ficaram furiosamente enfurecidos em um frenesi no Maritime Metal & Hard Rock Festival,


709 Metalfest, evento esgotado da Anvil, Midsummer Mayhem e November Mayhem. Cada multidão salivava, se debatia e batia incansavelmente enquanto Winterhearth dominava o palco. Todo fanático por metal encontrado sucumbe, pois sua necessidade de música de qualidade é satisfeita pela sinergia sonora de Andrew Marsh (vocal / guitarra), Brad Ivany (bateria) e Lenny Carey (baixo). A estréia da banda extrema do leste do Canadá está programada para lançar seu terceiro álbum de estúdio, Riverbed Empire , com a lírica Anabelle Iratni (música / compositora de Devil Films, de Dani Filth) e uma contribuição de baixo fretless de Hugo Doyon-Karout (Beyond Creation, Brought by Pain).


Andrew Marsh está deixando os fãs saberem: “este álbum é outra evolução da saga WinterheartH. Foram 4 anos e não estamos apenas começando de onde paramos, estamos estabelecendo novos padrões para nós mesmos. ” O Riverbed Empire oferece raízes de metal preto fundidas com elementos progressivos; paisagens sonoras cada vez mais escuras justapostas a tremeluzentes de luz.


Riverbed Empire será lançado digitalmente em 14 de agosto e fisicamente em 21 de agosto.

Mark Richards foi chamado à ação para ilustrar uma capa que personifica o contraste natural das belas trevas da vida, recorrendo a aspectos de uma das obras mais ressonantes da literatura, Inferno, de Dante.


As três Fúrias contra um cenário infernal de castelo solidificam as sensibilidades ameaçadoras em toda a música. O trabalho anterior de Mark inclui ilustrações para: Primus, The Black Dahlia Murder, Pig Destroyer e Carnifex.


WinterheartH é:

Andrew Marsh - Guitarra / voz Brad Ivany - Bateria Lenny Carey - Baixo


Conecte-se com WinterheartH: Facebook Instagram Spotify