• Maria Correia

WINTERHITZE/Calor de Inverno: 95Changes divulga videoclipe gravado na Suíça


Imagem por Débora Fogaça

“É essencial cultivar a positividade para suportar períodos difíceis”. E esse é o sentimento que guia o novo videoclipe do rapper 95Changes: WINTERHITZE/Calor de Inverno. Todo o audiovisual foi gravado na Suíça, sendo que o artista visitou seis cidades para captar as imagens: Zurique, Lucerna, Zug, Edlibach, Lauterbrunnen e Gruyères.

Assista o videoclipe no Youtube

A música, por sua vez, foi produzida por Shaggy Doo. O beatmaker desenvolveu a melodia com elementos da música clássica, utilizando saxofone, piano e baixo. No entanto, combinou isso ao neo boom bap e aos samples de voz. Vale pontuar que o single WINTERHITZE/Calor de Inverno é disponibilizado através do selo Elevarte Music.

O cantor explica a dualidade do título da faixa.

"WINTERHITZE é uma palavra de origem alemã, que literalmente significa Calor de Inverno em português. Por isso, ambas nomeiam essa música. Sinto que esse termo reflete justamente sobre a minha imersão nesse projeto. É sobre colocar a minha voz no mundo”.

De acordo com o artista, WINTERHITZE/Calor de Inverno também é uma mensagem de superação.

“Em 2020, sofri um acidente e meu pai teve um sério problema de saúde. E pra completar, veio a pandemia. Apesar disso, obtive uma luz no fim do túnel com o nascimento da minha sobrinha. Por isso, vejo que é importante manter a fé, a esperança e o otimismo em todos os momentos”, frisou

Escute a música via Spotify ou Deezer

Arte da capa por Murilo Coube/95changes

95changes está em atividade desde meados de 2016. Em 2018, divulgou o single Better Conditions To Fly - contando com a participação especial do rapper DC. Já em 2020, lançou as músicas Pensar Fora da Caixa e I.A.M.A, além do EP Novos Horizontes.


VERMELL PRESS

vermellpress@gmail.com

Instagram: @vermellpress


Fonte: Vermell Press