top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

WINTERSUN anuncia novo álbum de estúdio 'Time II'


Crédito Foto: Onni Wiljami Kinnunen

Após 12 anos desde o lançamento de TIME I, o quarteto finlandês de heavy metal, liderado por Jari Mäenpää, anuncia seu novo álbum TIME II. Este aguardado trabalho será lançado no dia 30 de agosto pela Nuclear Blast Records.


Jari Mäenpää comenta: "TIME II é uma jornada épica que transita da luz à escuridão e retorna à luz, explorando o universo e a energia. O álbum contrasta paisagens tempestuosas e sombrias com jardins tranquilos e belos de cerejeiras em flor, além de montanhas nevadas e enevoadas que deixarão você sem fôlego. Ele apresenta músicas com uma velocidade furiosa de bateria, guitarras e baixo, bem como faixas mais lentas e melódicas com uma influência exótica mágica. O álbum inclui orquestrações massivas e coros, temperados com instrumentos do mundo antigo e sintetizadores cintilantes. Conta com o canto límpido e elevado de Jari, contrastado com seu estilo agressivo. É um álbum altamente detalhado e complexo, onde você descobrirá novos elementos a cada audição."


Pré-venda para TIME II aqui: https://wintersun.bfan.link/time-ii.ema


Sobre o WINTERSUN:

Finalmente, nossa paciência será recompensada quando o álbum Time II do WINTERSUN for revelado ao mundo no dia 30 de agosto pela Nuclear Blast. "Tem sido uma jornada e tanto", admite o mentor Jari Mäenpää, que vem trabalhando em seu expansivo projeto Time desde o início de 2004.


Time II inclui seis faixas épicas com histórias individuais. No entanto, os temas estão todos interligados, e essa linha vermelha dá ao álbum uma sensação conceitual. Ao entrar no universo do WINTERSUN, somos levados ao clima certo com a intro atmosférica e influenciada pelo Oriente, "Fields Of Snow". A primeira faixa real do WINTERSUN é o brilho metálico de "The Way Of The Fire", com o fogo representando a energia das estrelas como fonte de vida, que também está conectada ao tempo. Na faixa "One With The Shadows" por exemplo, experimentamos a magia de uma opulência de harmonias vocais, enquanto arranjos orquestrais surgem como movimentos ornamentais. Jari tem uma visão notável sobre as letras: "Agora eu acho que é sobre arrependimento. Você vive nas sombras enquanto não transforma o arrependimento em algo positivo para continuar sua vida." Em "Ominous Clouds", as nuvens se acumulam enquanto o interlúdio nos leva à próxima aventura exploratória, "Storm".


"Esta é a faixa mais pesada e sombria do álbum", explica Jari. "Ela até tem influências da música clássica, mais precisamente das 'Quatro Estações' de Vivaldi; guitarras furiosas e baterias pesadas prevalecem, enquanto o tom permanece caótico." A última faixa, "Silver Leaves", com uma variedade de sons harmoniosos, é parcialmente executada com instrumentos tradicionais chineses como o "erhu" (semelhante ao violino ou rabeca). Terminando em uma nota positiva, a música conta a história de encontrar um lugar calmo e um estado de espírito após a tempestade, estando satisfeito com sua vida e apreciando a natureza ao seu redor, como refletido pelo jardim de cerejeiras na capa. A arte foi criada por Cameron Gray, enquanto o livreto foi desenhado pelo artista húngaro Gyula Havancsák (páginas de letras, créditos e agradecimentos) e Onni Wiljami Kinnunen (páginas de fotos da banda).


WINTERSUN é:

- Jari Mäenpää | vocais, guitarras, computador, programação

- Teemu Mäntysaari | guitarras

- Jukka Koskinen | baixo

- Kai Hahto | bateria


Fonte: Nuclear Blast

Comments


bottom of page