
Comerciantes dinamarqueses de melo-death WITHERING SURFACE lançam hoje um novo vídeo, para a música "I'll Soon Be Gone", que é retirado do novo álbum da banda, "Meet Your Maker", lançado no verão. A música é um dueto entre o vocalista Michael H. Andersen e sua filha Elizabeth Gorboi Andersen, de 19 anos. Uma balada épica inspirada no doom metal dentro do gênero death metal. Uma música que alguns podem querer colocar na categoria "metal voltado para mulheres" e alguns podem apenas considerar uma ótima música de metal. Letras inspiradas na banda pop norueguesa A-ha! O vídeo pode ser visto neste local , no canal Mighty Music no Youtube ou em um dos parceiros de mídia com os quais nos associamos, para a estreia do vídeo hoje. Encontre a lista abaixo.
"Meet Your Maker" foi lançado em 16 de junho em CD, LP e formatos digitais e pode ser encomendado aqui .
Stormbringer (AT)
Metal Roos (AU)
Wikimetal (BR)
Metal Rules (CA)
Deaf Forever (DE)
Metalized (DK)
Friedhof Magazine (ES)
United Rock Nations (FR)
Rock Hard (GR)
Arrow Lords Of Metal (HL)
Rock Nation (IT)
Heavymetal.no (NO)
Metal Hammer (PT)
Demon Reports (SB)
Sweden Rock Magazine (SE)
All About The Rock (UK)
Sonic Perspectives (US)
O death metal melódico sueco, o chamado melo-death, teve seu avanço em meados da década de 1990, especialmente com bandas de Gotemburgo, como In Flames, At The Gates e Dark Tranquility. Withering Surface de Næstved, Dinamarca rapidamente capturou o novo gênero especial e desde então marcou a banda como a banda dinamarquesa de death metal melódico de maior sucesso desde sua fundação em 1994 e até que a banda fez uma pausa em 2005. Quatro álbuns e EP / single / adicionais lançamentos demo fizeram parte da carreira da banda.
Em 1996, Withering Surface assinou um contrato com a Euphonious Records. O álbum de estreia "Scarlet Silhouettes", gravado no Swedish Studio Fredman por Fredrik Nordström (conhecido por Opeth, At The Gates, In Flames etc.), foi lançado em 1997 com críticas aclamadas internacionalmente e uma digressão escandinava com Dimmu Borgir e Old Man's Child seguido.
O segundo álbum "The Nude Ballet" (Euphonious Records) foi lançado em 1998. Também produzido por Fredrik Nordström, também recebeu ótimas críticas e até mesmo uma indicação como "Hard Rock Álbum do Ano" no Grammy dinamarquês e fez um show no Roskilde Festival no ano seguinte.
Em 2001, "Walking On Phantom Ice" foi lançado pela English Copro Records. Na esteira disso, Withering Surface apareceu no German Wacken Open Air e completou uma turnê pelo Reino Unido com Arch Enemy e Opeth.
O último "Force The Pace" foi lançado em 2004 pela italiana Scarlet Records, seguido por uma turnê europeia.
Withering Surface fez mais de 100 shows ao longo dos anos.
Este ano, Withering Surface voltou à vida com o lançamento de um novo álbum e atividades ao vivo. "Meet Your Maker" é o nome do álbum e consiste em 9 novas canções mixadas e masterizadas por Jacob Hansen no Hansen Studios. As músicas são inspiradas no catálogo da banda desde o álbum de estreia de 1997, "Scarlet Silhouettes", mas também soam frescas e novas, mantendo o som característico da banda. De canções clássicas de melo-death com grandes refrões como o primeiro single "Leaves In The Stream" à agressividade acelerada no segundo single "Alone" temperada com a épica e progressiva canção-título "Meet Your Maker" e a "balada" " I'll Soon Be Gone ", um dueto entre o cantor Michael H. Andersen e sua filha de 19 anos, Elizabeth.

"Meet Your Maker" tracklist:
1. Meet Your Maker
2. Raised Right
3. Alone
4. Room 417
5. In A City Without Soul
6. Leaves In The Stream
7. I'll Soon Be Gone
8. Mourning Light
9. The Apprentice
Line Up:
Allan Tvedebrink - Guitarras
Jakob Møller Gundel - Bateria
Jesper Kvist - baixo
Morten Lybecker - Chaves
Michael H. Andersen - Vocais
Marcel Lech - Guitarras
Webshop:
Web:
Fonte: Mighty Music