• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

Frozen Frost – From Here to Eternity [2014]

November 17, 2017

“O Nordeste brasileiro nos oferece mais uma banda envolvente”

 

 

Frozen Frost é uma banda natural da cidade de Olinda em Pernambuco, que foi fundada em dezembro de 2013 e está na ativa levando seu projeto adiante dentro do meio underground.  A banda realiza um som difícil de rotular, às vezes extremo, e às vezes, muito suave e sutil ou apenas a expressão de sentimentos e experiências, com influências de Celtic Frost, Trypytkon, Hellhammer, Slayer, Sarcófago, My Dying Bride e canções obscuras. Nesse período de atividade a mesma lançou seu debut em 2014 intitulado “From Here to Eternity.

 

From Here to Eternity é um álbum com 9 faixas densas, cadenciadas, com letras de altíssimo nível, encharcadas de referências, da condição humana, sem estereótipos.  A voz marcante da vocal Anastácia faz você viajar nas músicas e entender a mensagem que querem transmitir.

 

Cada faixa do álbum tem um significado forte e profundo, como, por exemplo, as faixas “Panic” que fala de transtorno do pânico e a faixa “Sadness and Loneliness” que remete um clima de terror, tal qual aos filmes de Hammer... e por aí vai.

 

Ouvindo o Cd você passa por várias transições mesmo ele sendo sombrio, o impacto que o mesmo causa é intrínseco e imutável.

 

Cada detalhe do álbum foi pensado e planejado minuciosamente, como a capa que foi concebida através de uma paisagem com uma beleza fria e junções de elementos, como a lua discreta e a água que se pode traduzir aqui como lágrima. Tudo se completa, a capa casando com as letras.

 

O que encontro nesse Cd são canções fortes e um trabalho memorável de uma banda que demonstra uma bagagem madura em tão pouco tempo.

 

Eis aqui mais um lançamento magnificente e encantador que surge dentro do nosso cenário mostrando que o Metal não tem limitações, quebrando regras e preconceitos.

 

Faixas:

 

1.Lake of Fools       

2.Panic  

3.From Here to Eternity                                                                                   

4.The End of the World

5.Desolate    

6.Frozen Feelings                                                                                       

7.Dangerous Minds

8.Sadness and Loneliness  

9.Requiem to the Sun

 

Formação:

Anastácia Rodriguez – Vocais    

Argemiro Júnior - Baixo, guitarra base, teclados, backing vocals                                                                

Paulo "Monster" Souza – Guitarras                                             

Arnoldo Guimarães – Teclados

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload