• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

Exorddium - Sangue ou Glória (2013)

November 28, 2017

“Minas Gerais nos oferta um Heavy Metal atrativo e cheio de vigor”

 

Exorddium é uma banda de Heavy Metal, natural da cidade de Contagem em Minas Gerais e teve seu início em 2004, estando na ativa até o momento, trazendo consigo as influências de Black Sabbath, Judas Priest, Dio, Runnig Wild, Grave Digger, Kamikaze, Iced Earth. A banda têm em seus lançamentos uma Demo em 2006, o Debut em 2013 e um Ep em 2015( este para apresentação do novo vocal). Apresenta como característica principal as músicas em português.

Sangue ou Glória foi gravado em BH por André Cabelo, conhecido pelo seu trabalho na banda Chakal . O álbum apresenta uma sonoridade enternecedora que traduz em uma atmosfera envolvente da mais alta qualidade, simples como andar pra frente, mas intenso e cativante.

Todas as faixas são cantadas em português, o que não descaracteriza em nada a audição e, não se esperava menos, em se tratando de um trabalho conceitual.

Dentre os destaques cito as faixas “Sangue ou Glória”, onde a banda conquistou o primeiro festival de Rock Student e as faixas “Siga-me” e “Lutar e mudar o destino”, faixas estas que possibilitaram a gravação da sua Demo e posteriormente inclusas nesse álbum.

Mas não se enganme com as citações dos destaques acima, pois todas as 8 faixas do disco são excelentes, daquelas que a cada nova audição mostram-se ainda mais fortes e viciantes.

Assim, embora o Exorddium pratique um som totalmente diferente em questão das letras em português, mesmo assim consegue fazer o que se propõe com competência, agradando o ouvinte com facilidade, com faixas grudentas e intensas. 

Um grande disco, daqueles que dá gosto de saber que foi feito por uma banda nacional, mesmo com o pouco apoio que a cena tem em nosso País.

Faixas:

01. Exorddium

02. Sangue ou Glória (2006)

03. Próximo do Fim

04. Heavy Metal

05. Siga-me (2006)

06. Guerreiros do Metal

07. Lutar e Mudar o Destino (2006)

08. Lágrimas Noturnas

Formação Atual:

Eduardo Bisnik

Paulinho Exorddium 

Jailson Douglas 

Nicolas Cortelete 

Túlio Zefferino 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload