• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

Macchina: Age of Intolerance (Ep - 2017)

December 6, 2017

Nacional

 

Por mais que tenhamos o costume de analisar o período histórico de uma banda, sempre somos surpreendidos com algumas delas, no caso de Macchina relativamente nova, formada em 2011, que traz consigo uma bagagem consistente com músicos bem experientes e talentosos, que enriquecem muito o som do Power Trio paulista.

O talento, versatilidade e criatividade de cada músico do Macchina cria uma característica singular na rítmica de seu som, e a química entre esses músicos não poderia estar melhor, pois esse resultado alcançado pela banda rendeu o seu segundo registro em Ep intitulado “Age of Intolerance” com quatro faixas, que prima para excelência.

 

“Age of Intolerance”, respira originalidade, um exemplo de fórmula certa para conquistar o ouvinte mais exigente, pois o projeto foi gravado na Bay Area Estúdio, registrado quatro composições aliadas a muito peso e técnica, com passagem por diversas vertentes do Metal, mas as raízes do Trio está bem forte ao gênero Stoner Rock e, é bem perceptível que o álbum é envolvente e cativante, como o estilo pede, já te pega na primeira audição.

Ep “Age of Intolerance” abre com a faixa “It’s up to You”, uma verdadeira porrada, já dando ideia do misto vigoroso que vamos encontrar nas audições seguintes.

Na segunda faixa somos embalados por “Goin’ Down”, uma típica canção envolvente que te pega na ponta do pé, onde sua sonoridade é bem elaborada, como uma verdadeira trilha sonora. A seguinte fica a cargo do próprio título do Ep “Age of Intolerance”, cheia de nuances, onde o feeling e a melodia se fazem presentes, resultando em casamento perfeito entre letras e riffs.

E para fechar o Ep, fica a responsabilidade de “I’m the Way”, a mesma segue uma levada um pouco parecida com da segunda faixa, que nos deixa com mais vontade de ouvirmos uma contínua sequência do projeto.

 

Sem dúvidas o Power Trio acertou a mão nesse Ep, por mais que seja 4 composições o mesmo se demonstra excelente e muito bem orquestrado. Um belo trabalho que sem dúvidas tem que fazer parte de sua coleção particular.

 

Macchina:

Anderson Mattielo - Guitarra e Vocal

Marvin Rodrigues - Baixo

Rodrigo Gimenes - Bateria

 

Tracklist:

1. It’s up ti You

2. Goin’ Down

3. Age of Intolerance

4. I’m the Way

 

Contatos:

 

Facebook

Bandcamp

Youtube

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload