• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

EMPIRE OF SELF-REGARD (EP) – Baseado no Thrash Metal, a banda MOFO aposta no tradicional

February 6, 2018

Nacional

Independente – 2017

Foto: Matheus Lincoln

 

Se olharmos todas as histórias musicais do estado de Brasilia/DF, o mesmo sempre foi um grande berço de revelações de bandas, geralmente sempre voltado ao Rock e suas denominações, e, até mesmo o Punk Rock tem o seu nome importante no Estado. E o Metal nacional e suas vertentes, só vêm ganhando forças nesse território, com grandes nomes que se destacam, como: o Miasthenia, Dark Avanger entre outras. E, dentro destes acontecimentos, temos novidades surgindo dentro do Planalto Central. Falo da banda Mofo, com quase oito anos de existência, vem explorando o Underground nacional, e, neste percurso de estrada a banda apresenta seu EP físico de trabalho intitulado de Empire Of Self-Regard.

 

O trabalho do Ep trás algumas influências do Metal tradicional, mas, o Empire Of Self-Regard, é baseado no bom e velho Thrash Metal tradicional, até mesmo com algumas pitadas do Speed, o que nos remete aos anos oitenta, demonstrando uma ótima pegada.  A dinâmica do EP está empolgante e carregado de muita energia, peso e velocidade. O quinteto possui um bom equilíbrio aliado a uma boa técnica instrumental. A espontaneidade de seu Thrash Metal, apresenta  muita personalidade e talento.

A produção, gravação, mixagem e masterização de Empire Of Self-Regard teve a mão de Caio Duarte do Dynahead, com tudo feito no Broadband Studio. Tudo elaborado de uma forma crua, mas excelente, e, tudo se encontra nivelado e bem encaixado no conjunto lírico, deixando todo o estado do EP bem harmonioso. Já a arte, ficou a cargo da artista Bárbara “Jekyll” Lourenção, que de forma clara e simples sua arte demonstra uma representação ligada entre a corrupção e uma criatura do mal, pois o titulo do álbum retrata sobre o império da auto – estima.

 

Empire Of Self-Regard, traz cinco faixas de trabalho que estão muito bem apresentadas em seu contexto lírico. A criatividade e arranjos de cada composição figuram para um excelente Ep. O mesmo já abre de forma instigante: “Moutain Of Origin” é cercada de riffs ácidos e envolventes, a pegada do pacote já se demonstra interessante. Em seguida, temos a “Tarturus”, que segue a mesma linha instigante da anterior, só que o destaque é para o conjunto rítmico de seu andamento, onde o baixo e bateria em conjunto empoe muito peso aliados aos riffs  rápidos, apurado a ótimas bases.

 

Já na terceira faixa, temos como abertura a frase clássica de Ronald Reagan, para então líder da U.R.S.S., Mikhail Gorbachev, para pôr o muro de Berlin abaixo, servindo como Intro de “Eternal Stealing Of Souls”, chamando muito atenção pelo conjunto de guitarras bem trabalhadas, além de solos muito bem encaixados e tendo duetos bem instigantes entre suas harmonias. Outra que chama muita atenção para si é “Black Squad”, onde sua sonorização soa como tempestade. Os ritmos se alteram de forma primorosa e as bases rítmicas entram em bom nível de execução, grande destaque do “petardo”. Para fecharmos os serviços, temos um pontapé nos tímpanos com suas harmonias intensas. Aliás, como qualquer outra canção presente no EP, pois em momento algum o andamento de todo o conjunto cai, e sim, se agregam uma nas outras. E a ultima faixa “We Are Metal”, encerra de forma excelente toda a audição do EP.

 

Sem dúvidas, posso dizer que seu EP Empire Of Self-Regard soa como um grande destaque para carreira da banda Mofo. E, este mesmo projeto apresentará a banda como um dos ótimos corpo do Thrash Metal Nacional!

 

Tracklist:

1. Mountain Of Origin

2. Tarturus

3.Eternal Stealing Of Souls

4. Black Squad

5. We Are Metal

 

Mofo:

Emiliano Gomes – vocal

Arthur Colonna – guitarra

Rodrigo “Shakal” – guitarra

Pedro Denis – Baixo

João Paulo “Mancha” – bateria (Assumi o lugar de Gustavo Melhorança).

 

Contatos:

Facebook/MofoThrash

YouTube/MofoThrash

SoundCloud/MofoThrash

Twitter/MofoThrash

BandCamp/MofoThrash

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload