• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

DEAD SKIN DEVOURER - Novo EP de trabalho da banda DAMAGEWAR

February 18, 2018

Independente

Digital – Lançamento oficial, em 16/02/2018.

 

O Underground brasileiro acaba de receber mais um recente trabalho, ainda digitalizado que já se encontra disponível para download gratuito. O EP traz o título de Dead Skin Devourer, sendo o segundo projeto da banda paulista Damagewar. O trio já é conhecido na cena Metal Underground, formada por Jp. Carvalho, David Fulci e Maurício Cliff Bertoni, os mesmos já trazem uma ótima bagagem de sobra em experiência. Pois essa união resulta em uma boa produção, sendo que o projeto contou com o Rogério Oliveira, na mixagem e masterização, realizadas no Flight Estúdio em Guarulhos. Já os termos sonoros estão bem bacanas, as escolhas de timbres estão bem niveladas e audíveis dando uma boa noção ao ouvinte tornando a percepção do EP, bem pesado e agressivo tudo associado a uma boa clareza sonora, regado a muita criatividade. Já a arte da capa ficou a cargo do artista Tiago Medeiros.

 

A banda apresenta uma linha voltada ao Death e Thrash Metal, com alguns toques de Groove, e, até mesmo com algumas pitadas do Hardcore, acrescentados como tempero a suas composições.

 

Se preparem: o “Epzinho” vem recheado de três saraivadas, como: “Dead Skin Devourer”, sendo que a mesma abre já esmagando a moleira, com riffs ríspidos aliados as cuspideiras dos Blast Beats extremos vindo direto da vertente Death Metal. Em seguida, temos a “Gods of Chaos”, que prima um lado mais melodioso. O conjunto harmônico está bem empolgante, já as linhas de guitarras estão bem sacadas (aliás, temos a participação de Kleber Hora - Anarkhon e Gestos Grosseiros, nas execuções de solos), fora a cozinha bem executada, baixo e bateria desenvolve um belo trabalho.

E para fechar o pacote, temos a “Necrozumbi”, surradeira voltada a nossa língua, a mesma conta com participação de Diego Nogueira Sábio (Anthares/Blasthrash), dando um toque especial ao vocal ao lado do Jp Carvalho, os timbres ficaram ótimos em todo o conjunto lírico.

 

Parabéns Damagewar pelo ótimo trabalho. O trio demonstra que tem muito potencial e sem dúvidas, vale a pena a galera dar uma conferida no material da banda, pois o EP, está disponível para o download gratuito: http://bit.ly/2Bn6Z06

 

Tracklist:

Dead Skin Devourer

Gods of Chaos

Necrozumbi

 

Damagewar:

Jp Carvalho - vocal

David Fulci - guitarra

Mauricio Cliff Bertoni - baixo

 

Contatos:

Facebook

Youtube

Email

 

Assessoria/Metal Media

http://www.metalmedia.com.br/damagewar/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload