• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

SPIRITUAL HATE – Diabolical Dominium inspirado na falsidade Cristã

April 4, 2018

Nacional

Selo: Abiosis Rec.

Foto: Tiago Oishi

 

O grande ABC localizado na capital paulista sempre foi um grande revelador e berço do Metal nacional. Grandes nomes do gênero surgiu nesta região. MX é um exemplo e um grande representante do Thrash Metal. Mas, outros novos nomes vêm surgindo dentro do grande ABC, entre as vertentes, como: Black, Death e o Thrash Metal, que vem sendo muito bem representados por esses novos nomes.

 

No caso, referente ao texto de hoje, falaremos de uma banda que vem se destacando muito dentro do Underground Nacional. Formada na cidade de Diadema, em 2007, pelos músicos F. BlackMortem e Magnus Hellhound onde iniciaram um projeto chamado de Evilspell. Mas depois de três anos, os mesmos são obrigados a mudar de nome por existir outra banda homônima.

Então o nome escolhido foi SPIRITUAL HATE, e, desde então a banda está aí, há onze anos de estrada e sendo muito bem respeitada, conquista realizada pelos títulos de “Agony In The Profundis Abyss” (Split/ álbum - 2012) e “Praeludium Ad Incursione” (Ep 2012, versão do mesmo Split, lançado na Ucrânia e Tailândia, com selos diferentes). E imediatamente este material foi cultuado e apreciado pela legião negra, e, bem aceito por todos.

 

E logo depois de cinco anos o Spiritual Hate, lança o seu primeiro álbum de estúdio intitulado de “Diabolical Dominium”, lançado pelo próprio selo criado pela banda.

Este “Petardo”, mais uma vez apresenta um Death Metal vigoroso com uma boa dose de Black Metal, e, a típica postura contestatória adotada pelo grupo, tudo embutido a uma bela produção de Victor Prospero, e tendo a mão na mixagem e masterização do talentoso Marcos Cerutti (Justabeli/ Carpatus), para que as nove faixas soem raivosas e pesadas carregado de muito ódio.

Já a belíssima capa para o álbum “Diabolical Dominium”, é uma adaptação de Felipe Moriarty, para a famosa pintura de Caravaggio, “Flagelação de Cristo”, onde, veio a se casar muito bem com a postura adotada nas composições da banda. Suas letras inspiram em falsidades e mentiras do cristianismo.

Já o disco em sim, é uma boa aula entre as raízes do Black e Death Metal, pois suas nove faixas são extremamente rasgadas e fermentadas no puro ódio, aliados a riffs sedentos, acordes e rítmica bem encaixados. O “Petardo” abre com um interlúdio bem “From Hell”, já dando uma noção ao ouvinte, que logo vem cercada da desgraceira “Excomunium”, que nada menos é a sequência da (intro). A composição já tende a surrar os seus tímpanos, com seus riffs pesados e a rítmica frenética presente na elaboração de sua condução.

A segunda faixa é a música de trabalho e divulgação dos caras, que pode ser encontrada em um videoclipe muito bem feito. Falo de “Awaiting Fucking Jesus”.  Um dos grandes destaques do disco, as raízes do Black Metal são bem fortes na introdução da música, e é a representante do disco como o carro chefe.

Em seguida temos a “Honour Et Gloriam”, muito bem construída na rítmica toda, horas muito bem cadenciada e ao mesmo tempo  bem explosiva, chamando muito atenção para sua audição. Já a terceira faixa, fica a cargo de “Ignorance Brought the Decandence”, outra que prende atenção por uma elaboração bem executada. Em seguida temos a “Fromthe Purity to Fornication”. O trabalho entre o baixo e bateria na parte rítmica se encontra bem nivelada, os riffs esbanjam fúria, onde o vocal de Magnus, dita um peso massivo em todo o contexto (outro grande destaque do disco).

 

Agora a surra vem através de “Behind the Lies of God”, onde as bases e rítmica caminham muito bem encaixadas, se destacando muito no conjunto de composições presentes no álbum. E “coro” não para, a paulada vem por “Sentenced by Dawn” (grande destaque para a batera, que traz ótimas viradas, sem deixar o peso dos beats best cair). E para fecharmos a audição, temos a faixa título do pacote “Diabolical Dominium”. Os acorde e rítmica soam como metralhadoras estilhaçando os seu tímpanos. Outra que se destaca bastante na sua elaboração, o que fecha o “Petardo” de uma forma de quero mais.

 

Sem dúvidas, o álbum Diabolical Dominuium, é um “discasso” para qualquer Metalhead, fã de música extrema. Parabéns Spiritual Hate, que venham outros ótimos discos como esse.

 

Tracklist:

1. Intro

2. Excomunium

3. Awaiting Fucking Jesus

4. Honour Et Gloriam

5. Ignorance Brounght the Decandence

6. From the Purity to Fornication

7. Behind the Lies of God

8. Sentenced by Dawn

9. Diabolical Dominium

 

Spiritual Hate:

Magnus Hellhound - vocal/ guitarra

F. BlackMortem - guitarra

Frank M. Gasparotto - baixo

Thamuz - bateria

 

 

Contatos:

(11) 98404-9208 Watsapp

(11) 96670-6673 Watsapp

Email

 

Links:

Facebook/Spiritualhate

YouTube/Spiritualhate

Itunes/Spiritualhate

Spotify/Spiritualhate

 

Assessoria:

Diabolicum Productions

(85) 99198-6513

 

http://www.diabolicumproductions.com

https://www.facebook.com/diabolicumproductions/

https://www.instagram.com/diabolicum.productions/
 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload