• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

INEXISTENCE: Produtor fala sobre o recém-lançado EP “Infinite Forms”

December 13, 2018

By Wargods Press

Já está disponível em todas as plataformas digitais o EP de estreia da banda gaúcha de Death Metal INEXISTENCE, intitulado “Infinite Forms”. Com o prévio lançamento do single “Recreated Reality”, a banda abriu caminho para apresentar um Death Metal técnico e influenciado por bandas como Obscura, Beyond Creation, Necrophagist e Gorguts. Felipe Jacobsen (guitarra/vocal), Lucas Manea Diogo (baixo) e Vinicius Rodrigues (bateria) não pouparam esforços em apresentar músicas de impacto, como “Recreated Reality”, “Interaction Mechanisms” e a já conhecida “Natural Selection”.

 

Felipe Jacobsen declara: "Infinite Forms" é um trabalho o qual nos dedicamos muito para realizar e esperamos que vocês gostem tanto quanto nós.  A receptividade do material sem sido ótima, e podem ter certeza de que em breve trabalharemos em mais material inédito, visando o lançamento de um álbum completo.”

 

O EP foi inteiramente gravado e produzido no From Hellcords Studios em Porto Alegre, sob os cuidados de Henrique López. Conhecido da cena porto-alegrense, Henrique já trabalhou com diversas bandas e disse que “o grande desafio dessa produção foram as mudanças repentinas de andamentos e de compassos, características do Death Metal técnico, somadas a sonoridade a ser seguida no processo de gravação. Algumas partes das músicas tiveram pequenas mudanças durante as gravações, para que as músicas soassem mais fluídas e brutais.”

Em relação à sonoridade complexa do grupo, Henrique nos deu mais detalhes técnicos sobre como chegaram ao resultado final de “Infinite Forms”: “Após uma reunião com a Inexistence, foi feita uma pesquisa com relação a sonoridade do EP, que deveria soar pesado, moderno, com timbres definidos, e pra complicar um pouco, possuiria um baixo fretless. O resultado final foi excelente, com tudo soando bem definido e o baixo perfeitamente encaixado no instrumental, tanto pelo timbre quanto pela técnica apurada na execução do Lucas... “.

 

Ouça o EP no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1H8Cg2k99hLs4VXoh3ZYiy

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/InexistenceDeathMetal

BandCamp: https://inexistencedeath.bandcamp.com

Instagram: www.instagram.com/inexistence_official

Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload