• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

BHELL: Guitarrista do Holocausto apresenta sua nova banda

January 5, 2019

By Wargods Press

O guitarrista e cofundador da clássica banda mineira Holocausto, Valério Exterminator, apresentou recentemente sua nova banda, o BHELL. Tendo seu embrião plantado em julho de 2017, o projeto teve seu primeiro ensaio em agosto do mesmo ano, com o propósito de formar uma banda com integrantes da cena de Belo Horizonte dos anos 80. Após alguns convites, estabelece-se o line-up inicial com Valério e Armando Nuclear Leprous Soldier (Sarcófago, Holocausto e Mutilator). Segundo o guitarrista, no primeiro ensaio foram tocadas músicas do Holocausto e a primeira composição do recém-criado projeto.

Com a volta de Armando no Holocausto, os ensaios foram focados no clássico “Campo de Extermínio”.

 

Assim que o BHELL compôs a 9ª música, o duo decidiu ter um convidado para assumir os vocais. Foram selecionados alguns nomes, porém a dificuldade em encontrar alguém que pudesse realizar os ensaios no local, dia e hora que o BHELL já ensaiava, os fez pensar em outro modelo de banda, que viria a ser remodelado em seguida.

 

Sobre o nome da banda, a palavra BHELL faz referência ao que foi vivido nos anos 80 na cidade de Belo Horizonte, considerada a capital do Metal Extremo, e ao inferno sonoro proporcionado por bandas nascidas nessa cidade. Como relembra Valério, o nome foi uma sugestão do amigo Igor Lopes (Em Ruínas) para outro projeto, que também está em andamento.

 

Para fortalecer a linha de frente, foi convocado o vocal forjado no Death Doom Metal, vociferando o genocídio sonoro, de Murillo Leite (Genocídio). Com letras em inglês, a temática do BHELL “prega” o sentimento de inferno que habita cada um: angústia, sofrimento, pânico, ódio, inveja, traição, dor, e tantos outros, que permeiam o cotidiano do indivíduo. Diante desse quadro desolador, surge a religião, convertendo os ignorantes em marionetes, manipulados em suas crenças da existência de um ser supremo, onipresente, onisciente e... Eis que se cria o sentimento de inferno, e que cada um seja inferno… BHELL!

 

O debut da banda, “Rest in Hell”, já está sendo produzido, e atualmente a banda prepara as letras e arranjos vocais. Em declaração de Valério, “o debut está nascendo de um aborto entre uma virgem e seu criador, e é uma mensagem nada subliminar aos indivíduos que se curvam diante da religião.”.

 

Participe do grupo da banda no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/761860617506344


Ouça prévias das músicas:

https://www.youtube.com/channel/UCYhYIM7ST7VJ15OM4hH1m6A 

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/ValerioExterminator

E-mail: vallexterminator@gmail.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload