• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

Tamuya: banda retrata Xangô como super-herói em capa de novo single

January 17, 2019

 By LP Metal Press

Os últimos acontecimentos da política do nosso país motivaram o Tamuya Thrash Tribe a lançar uma versão em português para a música "Senzala/Favela", que se encontra no álbum "The Last of the Guaranis", e conta com a participação de Marcelo D2.

 

Segundo Luciano Vassan, "a letra fala sobre o final do Sec XIX, quando a escravidão foi abolida no Brasil e iniciou-se um processo de favelização nas principais cidades do país. Com isso os negros ficaram totalmente marginalizados da sociedade e a intolerância contra as religiões de matriz africana ficou ainda mais evidente, chegando a ser considerado crime a prática da Umbanda, do Candomblé e até mesmo da Capoeira. Apesar de retratarmos um momento específico da nossa história, o conteúdo da letra parece continuar atual e se paramos para analisar, muito pouca coisa mudou passados 130 anos da Lei Áurea (13 de maio de 1888). E com o resultado das últimas eleições presidenciais, onde estamos vendo ataques constantes às políticas voltadas para a população neg ra, nós achamos que seria interessante traduzir a música para o português, para que a mensagem fosse absorvida por mais pessoas".

 

A capa foi desenhada pelo Angelo Arede, vocalista do Gangrena Gasosa, e inspirada nos traços do renomado escritor e desenhista de Histórias em Quadrinho, Frank Miller. "A ideia era retratar Xangô (que aparece na letra por ser o Orixá da Justiça) de uma forma diferente da tradicional, numa pegada mais moderna. Quando estávamos pensando no conceito e qual caminho deveríamos tomar para a arte dessa capa, recebemos a notícia do falecimento de Stan Lee, e foi aí que veio a ideia de retratar Xangô como um super-herói de HQ. Achamos que seria uma ótima maneira de prestar uma homenagem ao criador de tantos dos heróis que nós amamos. Então procurei o Angelo, que eu já sabia que era um ótimo ilu strador, ele aceitou de cara o desafio e esse aí foi o resultado, essa capa incrível", complementa Vassan.

 

A música será lançada nas próximas semanas em todas as plataformas de streaming, junto com um clipe que se encontra em fase final de produção.

 

A formação do Tamuya traz Luciano Vassan (guitarra e vocal), Leonardo Emmanoel (guitarra), JP Mugrabi (baixo), Paula Perez (percussão) e JP Rodrigues (bateria).

 

Acompanhe o Tamuya Thrash Tribe nas redes sociais:

www.tamuyathrashtribe.com

https://www.facebook.com/TamuyaThrash

https://www.youtube.com/user/TamuyaThrashTribe

https://twitter.com/TamuyaThrash

www.facebook.com/tamuyaST/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload