• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

Projeto de contrapartida do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, "Uganga Oficinas Musicais" acontece gratuitamente na cidade em Fevereiro

January 28, 2019

By Som do Darma

“Servus”, novo disco do Uganga, está quase pronto. Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu “Joker”, o quinto álbum de estúdio do grupo mineiro, sucessor do aclamado “Opressor” (2014), está sendo financiado por dois relevantes prêmios, o Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air - o maior festival de heavy metal do mundo - e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todos os continentes, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.

 

Como contrapartida ao incentivo recebido pela PMIC de Uberlândia, os seis integrantes do Uganga realizam em Fevereiro uma série de oficinas musicais. Serão quatro oficinas gratuitas diferentes: Guitarra, Contrabaixo, Bateria e Estética/Métrica Vocal e Produção Musical. Todas serão ministradas pelos próprios integrantes do Uganga e baseadas nas experiências reais e bem-sucedidas vividas com a banda ao longo de mais de 20 anos de carreira.

 

As oficinas serão realizadas no Ovelha Negra Pub Bar (Av. Nicomedes Alves dos Santos, 115 – Uberlândia/MG) nas seguintes datas e horários:

16/02 das 14:00 às 15:00 - Guitarra com Christian Franco, Thiago Soraggi e Lucas "Carcaça";

16/02 das 16:00 às 17:00 - Estética/Métrica Vocal e Produção Musical com Manu "Joker" Henriques

17/02 das 14:00 às 15:00 - Contrabaixo com Raphael "Ras" Franco;

17/02 das 16:00 às 17:00 - Bateria com Marco Henriques + Pocket-Show do Uganga.

As oficinas são voltadas exclusivamente a quem reside em Uberlândia, músico ou não. É possível se inscrever através do email ugangamg@gmail.com ou pelo telefone e WhatsApp (34) 99265-2827. Para se inscrever basta informar nome completo, RG, CPF, endereço, telefone e a oficina desejada.

 

Essa é a segunda vez que o grupo realiza o projeto “Uganga Oficinas Musicais”. A primeira aconteceu em Fevereiro de 2017 como contrapartida do programa “Música Minas” da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, no qual o Uganga também foi contemplado. As oficinas aconteceram no Vitrola Ambiente Cultural em Araguari/MG. Um vídeo com o resumo das oficinas está disponível no canal do Uganga no Youtube: 

Entre outras novidades, o novo álbum “Servus” vai reunir 13 faixas: “Anno Domini” (Intro), “Servus”, “Medo”, “O Abismo”, “Dawn”, “Imerso”, “7 Dedos”, “Couro Cru”, “Hienas”,”Lobotomia", “Fim de Festa”, “E.L.A. (Elo)” e “Depois de Hoje...”.

 

O desenho da capa foi desenvolvida pelo artista pernambucano Wendell Araújo que já trabalhou com outras bandas de destaque como Ratos de Porão e Cólera.

“Servus” vai ser lançado em Março em data a ser divulgada, mas no próximo dia 31 de Janeiro o grupo lança o primeiro single do álbum no formato de videoclipe. A música escolhida foi a faixa-título.

Dirigido por Eddie Shumway, o videoclipe de “Servus” foi filmado em três diferentes locações na zona rural de Araguari, triângulo mineiro, próximo à divisa com o estado de Goiás.

 

Assista o teaser do videoclipe “Servus”

Mais Informações:

www.uganga.com.br

www.facebook.com/ugangaband 

www.youtube.com/ugangamg

www.twitter.com/uganga 

www.instagram.com/uganga

www.wacken-foundation.com

www.uberlandia.mg.gov.br

 

Press Release e Gestão Cultural:

Eliton Tomasi - SOM DO DARMA

eliton@somdodarma.com.br

www.somdodarma.com.br

(15) 99134-3443

Crédito Foto: Daniel Moreira

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload