• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

“AUTOFAGIA” trata-se do EP de estreia da banda Pernambucana RUÍNA

February 25, 2019

Selo: Subita Records – 2018

Capa & Arte: Lucas Guedes

Produzido no estúdio Pólvora em julho de 2018

 

Formada no estado de Recife/Pernambuco em 2017, a banda RUÍNA transita entre as vertentes diversas dentro do Underground. Referências como: Crust, Sluge e Hardcore são vivenciadas em sua sonorização com boas pitadas de agressividade, trazendo um lado sujo e brutal e bem espontâneo.

Já seu Ep de estreia traz consigo um lado bem suburbano do gênero Crust, com seis faixas disponíveis que levam um pouco mais de 9 minutos de audição, e, a banda apresenta uma dinâmica musical explosiva.

 

O EP “Autofagia” tem a mão de Mathias Seveien (Desalma), na produção. Elaborado no estúdio Pólvora, as mixagens e masterizações empregadas no Ep, demonstra muito bem o caos da devastação criado pela banda Ruína. Segundo a banda: “o título do EP refere-se ao processo de degradação e ao ato do homem ou animal nutrir-se da própria carne. A temática do disco traz conceitos da sobrevivência e sentido da vida em um mundo onde nada é solucionado e tudo é exposto de forma degradante”.

 

A produção de “Autofagia” explora uma temática densa e crua com fortes indícios do Hardcore Punk, com certas passagens e referências ao Metal. Pois essas seis faixas a seguir desencadeia muita agressividade. Claro que o gênero propriamente escolhido pela banda exige este tipo de padrão musicalmente falando, e, dentre desses quase 10 minutos a banda Ruína explora muito bem este contexto lírico.

Abrindo as audições do Ep “Autofagia”, a faixa “Entre Espinhos” já demonstra este lado agressivo que a banda desenvolve em seu som. Aliás, a canção tem um lado bem Grind, e, entre seus compassos a banda traz uma linha puxada para o gênero Doom Metal, para dentro da composição quebrando um pouco do clima “esmurrado” iniciado na audição do Ep.

 

Erro/Devastação” é o segundo petardo do EP, que além dela ser um Crust violento, a mesma tem boas pitadas do Metal em seus riffs cortantes, já que as afinações do mesmo se destacam no conjunto lírico, que aliás apresenta certas tonâncias do Blues.

 

Em seguida, temos a faixa título do EP, na verdade a mesma trata-se de uma interlúdio (Autofagia), abrindo o caminho para a música “Sete Palmos” uma das faixas curtíssimas, mas deixando o seu recardo visceral.

 

Sem perder a linha da antecessora, temos a faixa “Fria Navalha”, e, para fechar o Ep, temos a faixa “Verdade”. As duas seguem uma linha bem casca dura, sem aliviar os tímpanos do ouvinte. Essas faixas nos remetem o Napalm Death, faixa lá do seu início.

 

Sem dúvidas este Ep da banda Ruína é uma boa pedida para quem curte o subgênero subterrâneo, uma boa novidade vinda do Nordeste para começar o ano de 2019. Super Recomendo!

 

Tracklist de Autofagia:

1. Entre Espinhos

2. Erro/Devastação

3. Autofagia

4. Sete Palmos

5. Fria Navalha

6. Verdade

Ruína é formado por:

Zé Carlos – Vocal

Lucas Guedes – Guitarra

Mateus Ramgund – Baixo

Rodrigo Santos – Bateria

 

Acompanhem Ruína nas plataformas:

Spotify: https://spoti.fi/2EfCFqJ

Deezer: https://bit.ly/2QFrbT5

YouTube: https://bit.ly/2L3aR9K

Bandcamp: https://bit.ly/2SuXNw8

SoundCloud: https://bit.ly/2REx0NY

 

Links onde pode encontrar a Ruína:

Facebook: https://bit.ly/2TyXCkF

Instagram: https://bit.ly/2OX1DvZ

 

E-mail: ruinapunx@gmail.com

Assessoria de Imprensa:

www.cangacorockcomunicacoes.com/

www.facebook.com/cangacorockcomunicacoes/

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload