• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

Final Disaster: Kito Vallim fala sobre o impacto de André Matos em sua música

June 18, 2019

LP Metal Press

Em meio ao turbilhão de emoções geradas pela partida prematura de André Matos, o vocalista do Final Disaster, Kito Vallim, resolveu falar sobre o assunto, algo que impacta diretamente sua música. Leia:

 

“Foi necessário fazer essa mensagem por escrito, porque falar em voz alta sobre o assunto ainda é muito difícil.

André Matos foi a primeira voz que me cativou na vida. Eu acho que já tinha ouvido algumas músicas de metal antes, talvez uma ou duas do Iron Maiden ou Queensryche, mas em 1999 caiu no meu colo, quase que literalmente, um CD vermelho, com uma capa estranha. Era o Fireworks. Quando fui ouvir, aquele som me engoliu.

A sensação foi indescritível e aquela voz me hipnotizou, faixa após faixa. E aqueles arranjos, como eram simplesmente perfeitos!

Desde aquele dia eu tive a ideia, a vontade de fazer aquilo.

Sem forçar; aquele dia mudou totalmente o rumo da minha vida. A partir dali, tive um propósito diferente. Comecei a estudar teclado e quis aprender a cantar e entrei nesse mundo sem volta.

Não é exagero nenhum dizer que sem André Matos, não existiria Kito Vallim e nem Final Disaster.

Até hoje, muito do que eu faço é influenciado pelo André. Mesmo sem um relacionamento pessoal, ele foi muito presente na mina vida, responsável por muitas amizades e momentos especiais e inesquecíveis.

O último dia 08/06 foi um choque. Acordei pensando e me preparando para o Final Disaster Experience, um evento mais intimista que marcamos naquele dia mesmo, jamais pensaria o que aquele dia nos reservava. O evento foi legal, mas o foco, obviamente foi na tragédia.

Com certeza, em um dia "normal", o evento teria sido um sucesso e, com certeza, faremos uma 2ª edição, mais festiva, em um momento oportuno.

Iniciamos com 1min de silêncio em nome do André, não tinha como ser diferente.

Ainda é surreal que André Matos não faça mais parte deste mundo, que eu não vá mais vê-lo ao vivo fazendo sua magia.

Perdemos quem me fez querer ser quem eu sou hoje e a sensação é de um vazio imenso.

Onde quer que esteja, André, espero que esteja em paz. Um dia a gente se encontra e vou poder te contar tudo o que você me ajudou a conquistar aqui nesse mundo!

Obrigado por absolutamente tudo!

- Kito Vallim”

 

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Daniel Crivello (guitarra), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:

www.finaldisaster.net

www.facebook.com/FinalDisaster

www.instagram.com/finaldisasterofficial

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload