• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

FÖXX SALEMA: Vocalista é pioneira na luta pela causa LGBT+ no Metal Brasileiro

August 9, 2019

 By Wargods Press

A cantora/musicista FÖXX SALEMA é pioneira no Brasil ao inserir a luta contra a transfobia no Heavy Metal Brasileiro. Por conta desta postura e pela sua militância de esquerda, ela tem sido alvo de ataques virtuais, propagados por pessoas ligadas à imprensa Rock/Metal brasileiras. Entretanto, apesar das dificuldades diárias de uma banda de Heavy Metal no Brasil, a vocalista ainda sofre com o preconceito. Se manter uma banda do estilo no Brasil já é uma tarefa que exige um grande esforço, tais fatos exigem uma dedicação ainda maior. FÖXX SALEMA comenta que estes ataques podem ser “muitas vezes cansativos e estressantes, mas se esse é o preço que tenho que pagar por ser autêntica e verdadeira, que seja. É como dizem: são ossos do ofício. Seja como for, eu não estou só, existem pessoas me apoiando e me defendendo contra essas injustiças e perseguições.”.

 

Um dos apoiadores do trabalho de FÖXX SALEMA é Jean Wyllys, ex-deputado federal brasileiro agora radicado no exterior. Com a crescente onda de ameaças que havia recebendo, Wyllys passou a viver sob escolta policial, vindo a desistir do cargo devido às inúmeras ameaças de morte. Jean Wyllys concedeu uma entrevista ao site Hedflow demonstrando apoio a sua causa e questionou porque a comunidade LGBT (fora do Metal) não apoiou a vocalista. Sob o ponto de vista de FÖXX, “infelizmente tanto a comunidade LGBT+ quanto também boa parte da esquerda brasileira está dispersa, fragmentada (não sei se por ego). Isso a meu ver, só fortalece ainda mais a oposição. E o que faltou nas eleições passadas e ainda falta: mais didática/paciência com quem desconhece a fundo a internet/política brasileira, medidas contra as fake news e o fundamentalismo religioso, eficiência na conscientização populacional e principalmente pulso firme/união para que o Brasil não seja acometido por mais retrocessos em uma nova Idade das Trevas.”.

 

Indagada sobre como podemos ajudar a combater a transfobia e todas as atitudes preconceituosas dentro do Metal, a vocalista explica: “Ajam, não deixem/permitam que essas situações fiquem impunes. No virtual apoiem a vítima: denunciem publicações, comentários e mensagens com teor transfóbico. E se você for a pessoa diretamente agredida, faça também valer seus direitos no mundo físico: procure ONGs/Secretarias de Cidadania + Direitos Humanos e também os meios jurídicos / legais contra esse tipo de crime. A civilidade tem que prevalecer no Brasil!”. Há uma clara divisão do público do Metal em relação a temas políticos. Há quem é a favor desta abordagem e há quem ache que não deve ser misturada música e política. Ela encara esta divisão da seguinte forma: “Eu como cantora e compositora de Metal faço a minha parte. Olha, o que eu mais vejo é a covardia e hipocrisia de gente que alega ser “isenta”, mas defende a todo custo a direita e esse Governo ditatorial atual, sempre criticando e atacando movimentos sociais, principalmente aqueles voltados às minorias. Eu reforço aqui o que eu sempre frisei: NÃO irão me silenciar, podem me boicotar a vontade, eu prefiro reinar no underground do que me adequar/submeter a um mainstream conservador/fascista/opressor!”.

 

No campo musical, FÖXX SALEMA segue na busca por um guitarrista para dar sequência nos shows de divulgação do debut “Rebel Hearts”. Para se candidatar ao posto de guitarrista, basta entrar em contato pela página da banda ou pelo e-mail da assessoria: wargodspress@gmail.com. Dentre os pré-requisitos, é necessário que os interessados cantem os backing vocals, deem ênfase na fidelidade dos arranjos e solos, sejam maiores de idade e emancipados judicialmente. O repertório é focado principalmente nas músicas autorais, com a adição de eventuais covers. Os testes e posteriores ensaios ocorrerão em um estúdio na cidade de Belo Horizonte/MG e não terão custos para os integrantes.

 

Ouça o álbum no Spotify:

https://spoti.fi/2KVPs4S

 

Contatos:

Site: www.foxxsalemaband.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema78

Youtube: www.youtube.com/user/FoxxSalema

Instagram: www.instagram.com/foxxsalema

Twitter: www.twitter.com/foxxsalema

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload