• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

SYMPTOMEN: Show gratuito neste sábado e resenha esclarecedora de "Welcome to Brazil"

August 28, 2019

By Wargods Press

Em recente resenha no blog Heavy Metal Thunder Brasil, o SYMPTOMEN teve seu último álbum, “Welcome to Brazil”, dissecado pelo redator Marcos Garcia, que não deixou de destacar a forte personalidade do grupo e a busca por um som próprio dentro do Heavy/Thrash Metal. Também é necessário frisar a forte crítica social e política que envolve o disco, abordando temas que englobam desde a “descoberta” do Brasil até os dias atuais. Na resenha, essa característica do álbum é destacada de imediato. Confira alguns trechos: “O Brasil sempre foi uma galinha dos ovos de ouro para políticos e corruptos. Não é preciso escrever muito para mostrar que, desde longos séculos, o país continua sendo uma verdadeira orgia digna de Sodoma e Gomorra em termos de política, corrupção e interesses de poucos suprimindo as necessidades de muitos. Essa triste realidade já foi retratada muitas vezes em letras de discos de Metal, e o Symptomen chega para destilar sua música crítica com “Welcome to Brazil”, seu terceiro álbum.”.

 

Sempre disposto a buscar novos desafios musicais, “rotular o trabalho do quarteto como Heavy Metal seria um pecado”, declarou Marcos Garcia, que explica: “Óbvio que a noção melódica e partes envolventes estão ali, mas ao invés de buscarem algo à lá NWOBHM (como é bem comum no Brasil), o trabalho do grupo vai buscar influências na escola dos EUA e Alemanha suas influências, sem contar que aglutinam algo da adrenalina do Speed/Power Metal dos anos 80, e mesmo nuances do Thrash Metal de nomes como Metallica e Megadeth. Existem até toques regionais brasileiros em certos momentos (como no Groove do Samba que se ouve em “Welcome to Brazil”). Pode-se aferir que a banda faz um molde moderno do movimento conhecido como NWOTHM (New Wave of Traditional Heavy Metal), ou seja, é Heavy Metal tradicional, só que não tão focado assim na velha escola.”.

 

Leia o texto completo:

http://bit.ly/2LdIKVy

E neste sábado o SYMPTOMEN dará continuidade nos shows de divulgação de “Welcome to Brazil”, seu terceiro álbum, no Palco Livre, na cidade de Votorantim/SP. O Palco Livre é um projeto voltado para a cena Rock da região e é realizado no Aquário Cultura de Votorantim. O espaço é aberto para bandas da cidade e região que desejem tocar ao vivo e mostrar o seu trabalho. O evento pretende ainda agregar outras manifestações artísticas como exposições de artes plásticas, desenhos, fotografia, performances e espaço de convivência. Tudo aberto ao publico gratuitamente. O evento é organizado pela Secretaria de Cultura de Votorantim e conta com o apoio da Associação Cultural do Rock de Votorantim. O Aquário Cultura está localizado na Av. Moacir Oséias Guiti, 41 - ao lado da Praça de Evento "Lecy de Campos". As bandas subirão ao palco a partir das 17h e a entrada é gratuita.

 

Ouça “Welcome to Brasil” no Youtube:

Contatos:

Youtube: www.youtube.com/SymptomenOfficial

Facebook: www.facebook.com/Symptomen.Official

Instagram: www.instagram.com/Symptomenbrazil

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload