• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

Vinces adiciona ritmos dançantes ao rock em Deixa Ela Sambar

September 3, 2019

By Tedesco Comunicação & Mídia

Misturar estilos musicais distintos é um processo que demanda criatividade, paciência e um quê de minimalismo, para que ritmos, batidas e melodias figurem, no resultado final, num mesmo contexto.  A Vinces, ainda que num segundo lançamento e no segundo ano de existência, foi ousada o bastante para colocar rock, música eletrônica e samba numa só música e moldar uma sonoridade única em Deixa Ela Sambar, single recém-lançado nas plataformas de streaming. Ouça aqui: https://sl.onerpm.com/7451786298.

 

Indie brasileiro é o gênero cunhado pela Vinces, formada em Rio Claro, no interior de São Paulo, para nortear o som de Deixa Ela Sambar. As guitarras com efeito introduzem uma atmosfera ora intimista, ora dançante, com incursões da cadência do samba. Mas é tudo amarrado e minucioso para que cada instrumento apareça de forma uniforme, e logo o ouvinte está envolvido entre riffs e batidas.

 

À época do pré-lançamento do single, no último mês de agosto, a Vinces pode testar o single ao vivo no Locomotiva Festival, em Piracicaba, já considerado o mais concorrido e prestigiado fest do interior paulista, cuja edição deste ano teve nomes como Tuyo, Francisco El Hombre, The Baggios.

 

Deixa Ela Sambar é o prolongamento natural do EP de estreia. Parábolas, lançado em 2018, é mais roqueiro, com referências de Arctic Monkeys e Muse, enquanto o single acrescenta pitadas da brasilidade de Los Hermanos e Jorge Ben Jor. 

 

Vinces é, hoje, Cauê Siqueira (vocal e guitarra), Vinícius Avila (guitarra, samples, teclado e segunda voz) e Fabrício Andrade (baixo e percussões) – um power trio sem bateria. A banda explica o conceito: “Somos, sim, uma banda de rock sem baterista. Quebramos conceitos pré-fabricados do que é tocar rock e isso nos liberta. Modernizamos e criamos livremente cada batida, inclusive no sentido de poder emular uma batida que possa extrapolar os limites de uma batida orgânica de bateria”.

 

O primeiro registro traz 10 faixas que se conectam entre si. A banda lançou uma música a cada primeiro dia do mês, acompanhada de um videoclipe teatral.

 

Após a fase Parábolas e a saída do baterista (Rafael Casagrande), Vinces iniciou uma parceria com Davi Selingardi (Voltare) na produção de dois novos singles. Esse processo possibilitou a banda a elaborar e conhecer suas influências e construir um estilo único para seu som. Dessa forma, Vinces apresenta o estilo “Indie brasileiro” que significa a harmonia do indie rock com as raízes brasileiras: o ritmo brasileiro é modernizado pela banda com a presença de beats e percussões no palco que mantém o fator orgânico.

VINCES NAS REDES SOCIAIS

https://www.instagram.com/vinces.oficial/

https://www.facebook.com/vincesbanda/

https://www.youtube.com/channel/UCryIv8pr-Rk3Xt5KyGxx7iw

 

Contato para a imprensa

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload