• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

Três gerações do punk se encontram dia 6/10 em São Paulo

September 30, 2019

By Tedesco Comunicação & Mídia

Garotos Podres, Flicts e Faca Preta apresentarão sets especiais no primeiro fim de semana de outubro, no Fabrique Club

Dia 6 de outubro, três gerações do punk nacional se reúnem no Fabrique Club (São Paulo) para um show especial. Garotos Podres, Flicts e Faca Preta formam uma trinca interessante de sonoridade e temática de mensagens, sugerindo uma continuação da cena punk paulista com grande importância e influência sobre os fãs e outras bandas do gênero.

 

O evento, com realização da Powerline, começa às 18 horas e os ingressos em 2º lote custam apenas R$ 40 online (http://bit.ly/2mNZ5bc).

Formada em 82 no ABC paulista, o Garotos Podres foi diretamente influenciado pelas bandas punks do final dos anos 70 e começo dos anos 80. O sucesso do primeiro disco, "Mais Podres do que Nunca", lançado em plena ditadura militar, popularizou a banda e a cena punk no Brasil e, mesmo com letras modificadas e censuradas, resultou em shows por todo o país e abriu as portas do mainstream para outras bandas da cena. Em 1993 o quarto trabalho dos Garotos, "Canções para Ninar", consolidou a banda internacionalmente, com shows na Europa e nos Estados Unidos.

O Flicts, formado em 1996, ou seja, 14 anos depois da fundação do Garotos Podres, levanta as mesmas bandeiras e com uma sonoridade parecida, passeando entre o streetpunk, oi! e punk. Em 2019, a banda completa 23 anos com alguns álbuns emblemáticos na bagagem e músicas que já se tornaram hinos na cena punk nacional, como “Desmascarar Sua Bandeira”, “Latino America” e "Pauliceia".

O Faca Preta, por sua vez, foi formado 17 anos depois do Flicts, em 2013. Trazendo um fôlego streetpunk para a cena, o quinteto lançou um EP 7’ pela HBB, que tem a já clássica “Lutando de Braços Cruzados”, e prepara seu primeiro disco completo para ser lançado ainda em 2019.

 

SERVIÇO

Garotos Podres, Flicts e Faca Preta dia 6/10 no Fabrique

Evento: https://www.facebook.com/events/2366802466971474/

Data: 6 de outubro de 2019

Horário: a partir das 18 horas

Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1071, Barra Funda - SP/SP)

Ingresso: R$ 40 (meia/promocional, 2º lote)

Venda online: http://bit.ly/2mNZ5bc

Venda física na Locomotiva Discos, somente em dinheiro e sem taxa

Classificação etária: 16 anos

 

Realização: Powerline Music & Books

 

Arte: Wagner Loud

Foto Garotos Podres. Crédito: Raquel Camargo

Foto Flicts. Crédito: Divulgação

Foto Faca Preta. Crédito: Rick Costa

 

Contato para a imprensa

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload