• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon

          Site criado por Ygor Nogueira, da Noguer Art Design, para Metal No Papel. 2017 Todos os direitos reservados.

Metal no Papel é um novo projeto desenvolvido recentemente com o único intuito de propagar o Metal e suas vertentes sem degradação e, sim, de alguma forma trazer o devido apoio às bandas brasileiras, contemplando as notícias e informações pertinentes ao público devido.

 
Seus colaboradores e idealizadores estão sempre presentes, na ativa, para proporcionar aos leitores, bandas e também àqueles que, mesmo em meio as adversidades, trilham um caminho árduo em produções de eventos, enriquecendo nossa cultura, para que o METAL não perca sua essência.

 

Bem vindos ao Metal no Papel!

Odradek se reinventa em “Nó”, faixa mais pesada da discografia do trio

December 9, 2019

By Build Up Media

Música abre nova fase na carreira da banda paulista

A banda paulista Odradek busca se reinventar sonoramente com uma postura forte roqueira e de indie punk em “Nó”, seu novo single. A faixa é uma das mais diretas e pesadas da discografia da banda e fala sobre como lidar com o fim de um relacionamento. “Nó” está disponível em todas as plataformas de música digital.

 

Odradek é uma banda de Piracicaba, interior de São Paulo. Formado por Fabiano Benetton (guitarra e voz), Caio Gaeta (bateria e voz) e Franco Torrezan (baixo), o trio traz influências do math rock, jazz e timbres eletrônicos. Na nova música, eles buscaram expurgar sentimentos familiares a muitas pessoas.

 

“A ideia veio de uma contradição chata e necessária, que é o momento de ter que se afastar de alguém que gosta por respeito”, conta Caio. “Foi legal construir uma música em um formato um pouco mais pop do que estamos acostumados. Parte disso se deve aos conselhos do Franco, que agora está no baixo. Durante o processo de composição, ele tende a direcionar a música para um lado mais sóbrio e direto do que ela estava caminhando”, complementa Fabiano.

 

A Odradek começou a se destacar na cena brasileira com “Homúnculo” (2015), lançado em formato de trilogia, separado por 3 EPs diferentes – juntos totalizando 11 faixas. Um ano depois, “Sun Seeker” veio com uma proposta diferente. De viés colaborativo, o lançamento conjunto com a banda Sphaeras, de Singapura, conta com três faixas de cada artista e mais duas criadas em parceria pelos grupos.

 

Em 2018, Odradek lançou “Pentimento” pelo selo Sinewave, que foi um passo além na sonoridade do trabalho. Além das faixas em português, traz tons mais eletrônicos, com forte uso de samples e que remetem à trilha de videogames. O álbum entrou para a lista dos melhores lançamentos daquele ano da Revista Rolling Stone Brasil.

 

Com passagem por festivais como Bananada, Dia da Música, Centro do Rock CCSP, Locomotiva e Sacola Alternativa, em 2019 a Odradek abriu o show da banda americana Daughters, de noise rock, no Fabrique, em show realizado pela Balaclava Records.

 

Atualmente trabalhando em novas faixas, a banda segue em turnê. “Nó” está disponível em todas as plataformas de streaming.

 

Ouça “Nó”: http://smarturl.it/OdradekNo

Ficha técnica:

Gravado por Franco Torrezan @ Casarão Music Studio

Mixado por Roberto Kramer

Masterizado por Mike Kalajian @ Rogue Planet Mastering

Odradek é Caio Gaeta, Fabiano Benetton e Franco Torrezan

 

Letra:

Parece mal

mas até só

quando esse nó

desapertar

eu finjo que

me sinto melhor

 

mas até só

quando esse nó

desapertar

eu finjo bem

 

e pra me confortar

ressignificar os corpos

e pra não saber

prefiro não te perguntar

 

a verdade não pode me contar

a verdade não fala pra não

me torturar

 

me conta mais

mas até só

quando eu pedir

pra não contar

eu sinto que

não quero saber

 

mas até só

quando eu pedir

eu sinto mal

 

e pra me confortar

você disse que estava perto

e pra não ouvir

prefiro não te perguntar

 

Build Up Media

buildupmedia.com.br

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistas Recentes

November 10, 2018

Please reload

Resenhas Recentes
Please reload