top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Geoff Tate apresenta clássicos do Queensryche em show comemorativo


Texto : Danilo Almeida

Fotos: Belmilson Santos - @bel.santosfotografia

Tour: Venus Concerts - @venusconcerts

Realização: Top Link Music - @toplinkmusic


A noite começou com um esquenta de qualidade com a banda gaúcha Marenna.

Um hard rock muito bem executado com destaques para o guitarrista Edu Lersch que apesar de jovem mostrou muita segurança e para o experiente frontman da banda, Rod Marenna.

Open act que conquistou o público presente.


No horário programado, Geoff Tate e banda sobem ao palco para tocar na íntegra os clássicos "Rage for Order" e "Empire" de sua ex-banda, o maravilhoso Queensryche.


"Walk In the Shadows", "I dream in Infra Red", "The Whisper" (a melhor do álbum para mim) foram alguns destaques na primeira parte do show. A execução ao vivo me impressionou pela energia da jovem banda e pelos vocais impecáveis de Mr.Tate.

Para finalizar essa primeira parte de uma longa noite, a linda "I Will Remember".


Apesar dos 64 anos de idade e da recente e emergencial cirurgia cardíaca Geoff Tate ainda está em excelente forma, o que não decepcionou os fãs que compareceram nesta sexta-feira chuvosa em São Paulo.


Tivemos um intervalo (não anunciado) de 20 minutos para a banda pegar um fôlego e eles retornam ao palco para tocar o "ainda mais" clássico Empire.


"Best I Can", "The Thin Line", "Jet City Woman" foram perfeitas com o público que conhecia as músicas indo ao delírio. Na sequência "Empire", "Resistance", a mais que linda "Silent Lucidity" e para fechar a espectacular "Anybody Listening"

A missão estava cumprida, pelo menos para mim, um fã de anos desta voz, mas para o bis ainda tivemos uma do "Operation Mindcrime"


"Eyes of a Stranger" veio para selar a noite com chave de ouro e todos voltaram felizes para suas casas.


Que o Queensryche e Geoff Tate sigam suas carreiras de forma criativa, mesmo em caminhos separados.

Eu que fui a muitos shows no Brasil desde 1989, percebi que evoluímos muito em organização e qualidade das casas de show. Shows começando no horário, infra estrutura da casa de show completa e ,claro, a qualidade do som, que nesta última noite estava impecável.

Comments


bottom of page