top of page
Foto do escritorMaria Correia

Trivium entrega fácil um dos melhores shows do ano para plateia devota


Texto e Foto: Belmilson Santos - @bel.santosfotografia

Realização: 30E - @30ebr

Press: Midiorama - @midioramaoficial


O Centro de São Paulo na região da Liberdade estava abarrotada de fãs e esses devotos fãs lotaram o Cine Jóia para receber a americana Trivium que presentou os paulistas num dos side shows do Knotfest com um dos melhores shows do ano.


Abrindo seu set com a poderosa "When That Men Say", a banda deu início a um jogo que estava ganho desde o início.


Matt Heafy se mostrou um ótimo frontman, inclusive cumprimentando o público com algumas frases num ótimo português, provindo de seu professor de jiu jitsu curitibano, segundo o próprio.


Num determinado momento do set o vocalista informa que a banda iria tocar na Argentina no dia seguinte e que assim deveria iniciar uma competição para verificar qual público era mais barulhento.

Não vi nada do show de Buenos Aires, mas sem dúvida alguma nossos hermanos ouviram as vozes presentes no Cine Jóia, pois o público paulista cantou muito alto todas as músicas, solos e melodias da banda.


Como ponto negativo, cito somente o som das guitarras um pouco baixo, mas nada que comprometesse a apresentação.


Todos na banda são músicos formidáveis, mas o baterista Alex Bent que está com a banda desde 2016 eleva a performance a um nível mais superior ainda. Fantástico os detalhes que ele encaixa nos sons.

O set list foi bem abrangente cobrindo toda a carreira, passando por "A Gunshot to the Head of Trepidation", "To The Rats", "Pull Harder on the Strings of Your Martyr", "Catastrophist" e a recente "In The Court of the Dragon"


"Shogun" sem dúvida foi um dos grandes destaques do show. Seus 11 minutos cheios de variações, solos, momentos pesados e mais calmos levam o público numa viagem sensorial e emotiva que passam num piscar de olhos.

Pra fechar, "In Waves", com todo o público agachado antes de seu início e cantando num volume absurdo seu refrão foi um fechamento digno pra essa noite de um dos melhores shows do ano.



Comments


bottom of page