top of page
  • Andre Santos

DEVICE - Godless (Ep 2018) saindo do forno


Nacional – 2018/19/01

Os brasilienses do Device acabam de lançar o seu mais recente projeto intitulado de Godless.

A banda já é uma veterana no cenário Underground brasileiro. Formada em 2004, desde então vem desbravando os caminhos pela frente fazendo um som autoral, com uma linha bem expressiva, com influências do brutal Death Metal, transitando na vertente do Thrash Metal. Device conta com três projetos, sendo eles: “Behold Darkness" (Ep - 2007), este mesmo trabalho teve uma destruição pelo selo Death Toll Records. E um fato interessante sobre este Ep, é que suas composições fizeram parte de um filme Indie, com o título brasileiro A Capital dos Mortos, abrangendo como tema Zumbis. Após três anos, a banda lança seu primeiro álbum de estúdio intitulado de "Antagonistic", que foi lançado de forma independente, onde contou com a mão de Russ Russell, na masterização (o mesmo, já trabalhou ao lado de grandes nomes como: Napalm Death, Brujeria, Dimmu Borgir e entre outros…).

Mas enfim, vamos no que interessa: De fato a banda Device, acaba de lançar mais um Ep de trabalho intitulado de Godless, que foi gravado, masterizado e mixado por Pedro Tavares no 1234 Recording Studio, em Brasília. E a arte traz assinatura de Raphael Gabrio. O pacote conta com 4 faixas brutais, sendo que uma delas é um tributo a banda (Ratos de Porão).

Godless, este Ep já abre bem solto e recheado de uma saraivada animal. A faixa “Silenced By Blood”, demonstra todo o peso na abertura. Na condução da mesma as guitarras são ríspidas e azedas, fora a cozinha ditando o peso massivo na composição. Em seguida, temos a “Message To the Clergy”, outra que soa como triturador de moleira, além das guitarras suarem extremamente agressivas, o destaque fica por conta das variações impostas no ritmo da bateria pelas mãos de D. Campos (a surra aqui come solta). E na sua terceira canção autoral temos o título “Loveless” seus seis min…, e vinte segundo, são de pura energia e criatividade. As melodias por mais que soem ríspidas e agressivas, estão bem elaboradas, (com certeza a destaque do projeto).

E por falar em destaque, temos o tributo a banda Ratos de Porão, onde a canção “Igreja Universal” ganhou um interpretação intensa e brutal com a cara da Device.

Bom galera, o Ep Godless, por mais que seja de forma independente, está muito bem construído e o mesmo demonstra o quanto a banda está madura e coesa em seus projetos, e o quanto maduro está o seu som. Por enquanto o Ep está em plataforma digital, pois a banda está a procura de uma parceria para o lançamento físico! Parabéns e sucesso no caminho da Device.

Tracklist:

1. Silenced By Blood

2. Message To the Clergy

3. Loveless

4. Igreja Universal (R.D.P)

Device:

Italo Guardieiro - vocal

Marco Mendes - guitarra

Daniel Gonçalves - baixo

Diego Campos - bateria

Contatos:

bottom of page