top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Hellway Train - Lockdown Reborn


Arte da capa: Marc Brito / Logo:Thiago Boller

O Heavy Metal tradicional é a principal subespécie do Hard Rock e devido a suas subdivisões, reina absoluto no topo da classificação hierárquica da música pesada.


E é com essa pegada do Heavy Metal Tradicional, que a Hellway Train retorna após um hiato de 5 anos, com uma nova formação e com o EP "Lockdown Reborn", gravado em um período crítico: a pandemia mundial da Covid - 19.


Com composições criadas durante o momento mais devastador da pandemia, "Lockdown Reborn" traz 6 faixas que explana temas psicológicos e comportamento humano durante esse período. Gravado, mixado, masterizado e produzido por André Cabelo (Chakal), no tradicional Estúdio Engenho em BH.


O EP abre com Off the Rails, uma intro, que climatiza e abre o caminho conceitual para "Bomberman", que nos remete ao Metal dos anos 80, baseada nos filmes de Hellraiser. O destaque desta faixa são os solos de guitarra que te induz a viajar na década, vindo a mente W.A.S.P., Accept, entre tantos outros.


"Metal Widow" enaltece a cena atual underground e “é um grito de rebeldia contra os “viúvos do metal”, idealizando um passado que muitos sequer viveram, desprezando a atualidade, não aceitando novas descobertas. A faixa conta com a participação do vocalista Casito, da lendária banda mineira Witchhammer.



"Metal Widow" foi lançada em single, em 17 de novembro no canal do YouTube da banda.





Em "Pride is a Riot" temos uma pegada mais Hard Rock, com riffs que sobressai e um refrão marcante. Logo na primeira audição, a melodia toma conta dos tímpanos(és a minha preferida do EP).


Já em "Clasutrophobiac" são abordados transtornos psicológicos provenientes da fase mais drástica da pandemia, mudanças de comportamentos, hábitos e rotina monótona.


Encerrando o trabalho temos "Desordem/Regresso", cantada em português e que faz alusão à bandas e músicas brasileiras da década de 80, como Dorsal Atlantica, entre tantas outras, com um grito de guerra, pedindo liberdade de expressão. Esta faixa tem previsão para ser lançada somente no material físico, e, posteriormente em um single.


Em resumo: Se gosta de Heavy Metal/Hard Rock com influências pelo Thrash e Speed Metal, "Lockdown Reborn" é o caminho certo. O EP estará disponível nesta sexta (27 de novembro) em todas as plataformas de streaming.

Foto: Iana Domingos

Line Up:

Marc Hellway - vocal

Vinícius Thram - guitarra

João Brumano - guitarra

Chris Maia - baixo

Acompanhe a banda:

Facebook: @hellwaytrain

Instagram: @hellwaytrain



bottom of page