top of page
  • André Santos

BELLINI por Bellini - Rock’n Roll é umas das principais fontes do músico


Rock’n Roll nacional

Distribuído por: Warner Chappell Digital

Selo: Urca Music

O Rock Nacional sempre teve uma evolução muito bacana, devido alguns músicos bem antenados e alguns desses músicos possuem uma boa variação dentro da vertente. Já no caso do músico Bellini, além de trazer um timbre excelente de voz que se casa perfeitamente nas melodias dando um bom equilíbrio na modulação das composições, o trabalho solo se destaca naturalmente expondo o conhecimento do músico.

Bellini é um músico e compositor de Rock’n Roll de São Carlos/SP, e, uma das principais características do artista é o Rock Nacional. Em meados dos anos 90, o músico foi convidado por três colegas do Colégio técnico que estudava, e, devido algumas atuações de Bellini, o mesmo foi convidado a fazer um teste para vocalista de uma banda, e deste dia até os atuais a música jamais deixou de fazer parte de sua vida.

Em 1999, o músico gravou seu primeiro disco com 16 faixas atuando como baterista e vocalista, retornando aos estúdios em 2002, 2008, 2010 e 2012 com diferentes integrantes e bandas pelo Estado de SP, para novas gravações e trabalhos artísticos.

Em 2017 Bellini lança seu primeiro disco solo “Bellini Rock”, contendo 10 faixas. O disco foi gravado, produzido e arranjado por Dammtunes, mixado e masterizado no estúdio Urca Music, resultando em um trabalho harmonioso. Cada composição está muito bem cuidada, dando um excelente clima ao álbum, pois tudo soa de uma forma gostosa e envolvente de se ouvir. Além disso o disco conta com algumas participações especiais, Fred Nascimento (gaita e violão na faixa “Sonho”), Eduardo Chermont (guitarras solo nas faixas “A Rua e a Lua” e “O Que Aconteceu Aqui”), backing vocal’s e cordas por Damm.

Como já podemos esperar o disco abre de forma bem cativante e demonstrando que o músico tem um bom entendimento dentro da vertente Rock’n Roll, cortejado por ele. E o Rock envolvente se inicia por “O Que Aconteceu Aqui”, onde os acordes e solos já te embalam nas ondas das camadas da composição.

Em seguida, temos um trabalho bem gostoso entre os arranjos da cozinha (bateria e baixo), tendo uma levada boa que se unem aos acordes de “A Rua e a Lua”. Em “Não”, próxima composição do pacote, apresenta um refrão pegajoso.

Já na faixa “Quase Sempre Disfarço”, além de ser uma composição envolvente, a mesma traz algumas linhas sintetizadas na parte dos vocais dando um clima bem interessante na música. “Meu Bem”, já tem uma pegada mais Rock’n Roll, azedo com certas linhas de Blues em sua condução.

Pulando para a sétima música, podemos destacá-la como destaque dentro do álbum, a faixa “Como Ser Sincero”, tem um trabalho acústico bem bacana entre violão e violino. Já em “Música”, o clima Rock’n Roll, volta ganhar corpo no disco. E novamente aquela pegada Rock’ n Blues se fazem presentes em “Sonho”. E, fechando o álbum temos a faixa “Queria Bem Mais”, com um lado mais azedo e envolvente, tendo acordes mais energético.

Para quem aprecia um bom Rock Nacional, Bellini é um prato cheio para apreciador do Rock’n Roll. Vale muito a pena dar uma conferida no projeto solo do músico, além do artista trazer um álbum bem conduzido, o cara tem conhecimento e experiência de sobra! Confiram.

Tracklist:

1. O Que Aconteceu Aqui

2. A Rua e a Lua

3. Não

4. Quase Sempre Disfarço

5. Meu Bem

6. Segue

7. Como Ser Sincero

8. Música

9. Sonho

10. Queria Bem Mais

Assista o vídeo-clipe da música "Meu Bem":

Ficha técnica:

Bellini: Voz e bateria

E.Damm: Baixo, guitarras, back e B3.

Dudu Chermont: Guitarra na faixa “O que aconteceu aqui?’ e “A Rua e a Lua”

Fred Nascimento: Violão e Gaita na faixa “Sonho”

Todas as letras e músicas por Bellini (2017)

Gravado por Dammtunes.

Voz, Guitarras Solo e Violão Gravados por Eduardo Chermont

Baterias gravadas por Glauber Ribat

Mixado e Masterizado no estúdio Urca Music, Rio de Janeiro

Arranjos e co-produção de Dammtunes.

Banda Bellini Rock:

Vocal – Bellini

Felipe Rosa – Guitarra e Backing Vocal

Luise Martins – Baixo

Ricardo Pakal – Bateria

Links relacionados:

Ouça o álbum:

bottom of page