top of page
  • Andre Santos

EXORCISMO - Exorcise and Steal


Independente

Nacional

Lançamento digital: 2018

Gêneros: Thrash Metal (NWOSTM)

Opa, novamente o Metal Nordestino se faz presente em nosso portal. Como é bacana termos a oportunidade de desfrutar de certos materiais que nos chegam ao conhecimento, e, é onde que descobrimos que o movimento Underground é amplo. Constantemente encontramos ótimas bandas por esse “mundão a fora”, (como os mais velho dizem). Cada cantinho desse nosso território, se formos revirar na certa vamos encontrar alguém fazendo um som, e sempre vamos bater de frente com alguma banda interessante.

Como é o caso da banda de Thrash Metal pernambucana, formada em Recife, em meados de 2007. O quarteto do EXORCISMO, apresenta uma sonorização voltada nas vertentes do Thrash Metal, ou mesmo podemos chamar de movimento (New Wave Of Old School Thrash Metal), aliás, o som da banda é bem enraizado neste contexto, já que na audição fica perceptível certas influências do gênero adquirido pela banda, para apresentar suas composições que estão presentes no primeiro álbum da banda, lançado de forma digital. Mas logo para o próximo mês, na primeira quinzena de setembro, em parcerias com selos Narcoléptica Productions (Rússia) e Cryptic Warsong Recordings (Ucrânia), o “Play” ganha um formato físico.

O álbum “Exorcise and Steal” apresenta dez faixas, sendo que uma delas trata-se de um cover. Já os “Petardos” presente no disco, soam bem orgânicos, com uma ótima timbragem, da para notar que o produtor Joel Lima, teve a preocupação de deixar isso bem evidente no disco, pois o ‘Joel’ já produziu bandas como (Malkuth, Infested Blood e Hate Embrace), então o cara sabe muito bem o que faz. Já o disco foi gravado no J.A Estúdio, sobre a supervisão do mesmo, em Camaragibe. Já para a arte de capa, ficou a cargo de Fernando JFL (Giotefeli Antiarte).

Enfim, vamos ao álbum Exorcise and Steal, além de ter o som bem orgânico, a banda trás composições bem encorpadas, que agradará qualquer fã de Thrash Metal. Já abrindo o disco, temos uma introdução bem soturna para a faixa “Intro”. Logo em seguida, temos a faixa “Dump Of Death”, que já demonstra surradeira, riffs agressivos e bem encaixados na harmonização da composição.

Já em “God Is Dead”, a botinada no pé da orelha é garantida, acordes ríspidos fecha a composição de forma bem cativante. Sem perder essa linha agressiva, temos a faixa “Disgrace And Terror”, que além dela trazer uns groover’s bem bacanas, que te pegam na veia, a mesma apresenta um ótimo trabalho de harmonização, (destaque para cozinha, baixo e batera, que tem um ótimo trabalho no conjunto).

Já em “Sourrounded By Fakes (Kill the Falses)”, é uma mistura de influências bem interessante (é um mix de MX e Sepultura), claro que com a personalidade de EXORCISMO. Na próxima, os grooves presentes nos riffs ácidos de “Ready To Violence”, é diversão garantida, “Thrashao” encorpado com boas passagens.

Em “Epidemic Labotomy”, nos faz lembrar do álbum “schizophrenia”, em certas passagens das melodias da composição (paulada). A seguinte já fica a cargo da faixa título do álbum, “Exorcise And Steal”, que abre com uma crítica social, já a sonorização é uma “bicuda” nos tímpanos, riffs ríspidos, acompanhados pela cozinha coesa dão muito peso em sua dinâmica.

Já em “Apocalipse Nuclear/Versions Of Internity”, temos um belo trabalho entre o baixo e bateria, fora os riffs bem encaixados na execução, o que torna mais interessante na composição, é o fato da mesma ser voltada a nossa língua pátria, por mais que o título seja em outro idioma. E para fecharmos a audição de Exorcise And Steal, temos a emblemática versão da faixa “Deathraiser” (cover - Attomica).

Não tenho dúvidas, a banda Exorcismo trouxe para dentro do Underground ou mesmo para o Thrash Metal, um ótimo registro. Com certeza, o amante dessa vertente vai se desfrutar muito com este registro de Exorcise And Steal. Agora nos cabe aguardar o lançamento físico que ocorrerá no dia 8 de setembro, e, enquanto isso vamos nos divertindo com o formato digital.

Tracklist:

1. Intro

2. Dump Of Death

3. God Is Dead

4. Disgrace And Terror

5. Sourroundead By Fakes (Kill the Falses)

6. Ready To Violence

7. Epidemic Labotomy

8. Exorcise and Steal

9. Apocalipse Nuclear/Versions Of Internity

10. Deathraiser (cover - Attomica)

Exorcismo é formado por:

Denis Violence - vocal/ bateria

Anderson Razor - guitarra

Carlos Ragner - guitarra

Risaldo Silva - baixo

Acompanhe os lyric's vídeos de "Sourroundead By Fakes (Kill the Falses)" e "Deathraise" (Cover - Attomica):

Acompanhe Exorcismo, em:

Outros Links:

bottom of page