• André Santos

NECROMANCER – Forbidden Art


Independente

Lançamento: 2014

Selo: Heavy Metal Rock

O nome NECROMANCER já está presente no movimento Underground há um bom tempo, representando a vertente Thrash Metal. São trinta e dois anos de muita história que a banda soma em seu currículo. Se olharmos para trás, a banda já dividiu palco com diversas bandas de grande porte, mas também a banda não só vivenciou os holofotes, a banda e seus músicos passaram por processos árduos, como todas bandas “Brazucas” passam em determinados momentos de sua trajetória.

Mas, os cariocas da Necromancer sempre se manteve forte e levando sua música ao publico, atendendo sempre a proposta de fazer um Thrash Metal, mesclando a vertente Death Metal em sua sonorização.

Com todos os perrengues que a Necromancer veio enfrentando desde o seu início de banda, eles conseguem em 2014, formar uma parceria com o selo Heavy Metal Rock, onde lançam o seu primeiro Debut álbum “Forbidden Art”. Por mais que o álbum traga algumas regravações de três das quatro Demos da banda, o “Petardo” ficou a cargo de Fernando Perazo no Hanoi Studio, e, por mais que a produção das composições soem atuais, elas fogem dos padrões artificias dos dias atuais, se casando muito bem com a proposta que a banda tinha na época de Forbidden Art. Já para arte do disco temos a assinatura de Marcelo Vasco.

Forbidden Art apresenta nove composições, e, os seus “Petardos” possuem uma boa variação desde os riffs ríspidos que são o carro chefe do grupo, mas, também conta com o apoio da cozinha eficiente, e, por mais que seja simples, a banda em conjunto mantém uma rítmica adequada em cada passagem, e, sem dúvidas cada faixa presente no disco se soma, dando um bom resultado na audição. O álbum já abre de forma bem harmoniosa, na responsabilidade de “Necromantia”, que é uma bela intro mecânica (merece a menção pela sua boa execução). Já em seguida, temos a faixa “Necromancer”, com bom riffs cheios de velocidades, típicos no Thrash Metal, ainda tendo um groove envolvente em sua condução.

Já a introdução de “Deadly Symbiosis”, tende a ter um ar meio soturno, mas logo a canção ganha ótimos acordes, a rítmica presente te ganha. Ótimos encaixes de riffs e solos bem colocados em sua dinâmica. Em “Dark Church”, temos uma boa variação de rítmica, que aliás a cozinha (bateria e baixo) trabalham de forma bem precisa, ditando um bom peso à faixa, fora os solos bem feitos em sua extensão.

Em “Havocs And Destruction”, se destaca os dedilhados da introdução (típica dos anos 80) e sem medo de dizer, que é uma de destaque do álbum, por suas variações rítmicas presentes, riffs ácidos bem encaixados (vale ressaltar, que novamente a bateria e baixo, fazem belo trabalho em toda a extensão da faixa), tanto nas quebras rítmicas como nas bases melódicas.

“Middle Ages” soa mais groovada e cadenciada, com acordes e solos mais acentuados. Já em “Plundered Society” a diversão é garantida, por ser uma faixa mais ríspida, além de ser bem evolvente, justamente por suas melodias. Em seguida, temos uma paulada nos tímpanos que fica a cargo de “Rival”, (se divirta com a surra, na moleira). E para fecharmos os noves “Petardos” de Forbidden Art, temos a ótima faixa cheia de riffs ríspidos aliados a bateria frenética com seus Blast Beast’s, impondo muito peso em “Desert Moonlight”

Fica a dica do Metal no Papel àqueles que ainda não conhece o trabalho dos cariocas da NECROMANCER , pois o trabalho empregado no álbum Forbidden Art vale muito a pena ter o conhecimento desse registro!

Tracklist:

1. Necromantia

2. Necromancer

3. Deadly Symbiosis

4. Dark Church

5. Havocs And Destruction

6. Middle Ages

7. Plundered Society

8. Rival

9. Desert Moolight

Formação de Necromancer:

Marcelo Coutinho – vocal

Luiz Fernando – guitarra

Alex Kaffer – guitarra

Gustavo Fernandez – baixo

Vinicius Cavalcanti – bateria

Acompanhe a Lyric vídeo oficial de "Necromancer":

Acompanhe a Necromancer em:

Facebook: https://www.facebook.com/necromancerbr/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCY4ItfBBQVvDbtqjFRQHu3w

SoundCloud: https://soundcloud.com/necromancerbr

Twitter: https://twitter.com/necromancerband

Assessoria de Imprensa

Sangue Frio Produções: http://www.sanguefrioproducoes.com/

#Bandas #Necromancer #ThrashDeathMetal #Resenhas #ResenhasdeDiscos #MetalnoPapel #AndreSantos #SangueFrioProd

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com